Pedido de Mod RFI21 à AirBNB

Respondido!
Maria107
Level 1
Aveiro, Portugal

Pedido de Mod RFI21 à AirBNB

Olá boa tarde

Pretendia  o Modelo RFI21 à AirBNB pois como pago comissões referente a prestações de serviços (Taxa de serviço) a entidades extrangeiras necessito ter este modeloa qual envio o link

info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/EE6BB24B-AC10-4A7E-A724-96A1CC04789C/0/rfi-21%20%282008%2...

caso contrario terá se feito uma retençlão de 25% e entregar ao estado portugues.

Isto é em cada 10€ de taxa de serviço pagos à  AirBNB teremos de entregar no mes seguinte 2,5€ ao estado portugues da retenção na fonte por rendimentos pagos a entidades estrangeiras.

Por outro lado como devo comunicar a AirBNB que sou sujeito passivo válido VIES para não serem cobrados os 23% de IVA nas facturas que a AirBNB  e  verificar se tem facturas com reverse charge, pois estou no regime de IVA.

Aguardo resposta com alguma urgencia Obrigada

Maria PXXX

1 Melhor Resposta
Carla3
Level 7
Lisbon, Portugal

Boa tarde a todos, 

essa informação (documentos) para o ano 2018 já estão disponibilizados publicamente no grupo FB "alojamento local esclarecimentos" e estão também disponiveis para download no site do alojamento local ( www.alesclarecimentos.pt ) - podem fazer download directamente de lá. 

o modelo 21RFI da booking está disponivel directamente na extranet, na secçao de Finanças. 

Exibir Melhor Resposta no post original

58 Respostas 58
Jatin0
Level 2
Porto, Portugal

Olá Maria! Queria saber se a Airbnb lhe enviou o mod. 21 como a Booking faz. Estou farta de pedir faturas mas continuam a não dar resposta a dizer que não conseguem verificar o Nif. Agora recebi mail a pedir para devolver o modelo 21 que me tinham enviado.  Estou a procurar exaustivamente, mas não encontro mail nenhum.

Eles estão ou não a facultar o documento como deveriam?

Inês47
Level 2
null

Muito obrigada pelas informações Sr. Francisco.  Um bem haja!

Inês47
Level 2
null

Desculpem, já percebi que uma coisa não dispensa a outra.

Então só tenho mesmo dúvidas no preenchimento dos meus dados no RFI21. Visto que o Airbnb já preencheu o quadro 1 com os seua dados, eu preencho o quê e onde?

Francisco303
Level 1
Povoa de Varzim, Portugal

O quadro VI (página 2)

Anonymous
Não aplicável

E no caso de isenção de IVA também só tem de se preencher o quadro VI?

Vasco25
Level 1
Vila Nova de Famalicão, Portugal

O IVA não interfere em coisa alguma no RFI21. Este só opera em sede do Imposto sobre o Rendimento (IRS/IRC)

Inês47
Level 2
null

Boa noite. Vou iniciar actividade de alojamento local e tenho uma questão: tendo o documento RFI21 preenchido pelo Airbnb, tenho de o enviar às finanças? Ou basta ter o documento em minha posse?

Esse documento dispensa o envio do modelo 30?

Desculpem, mas ainda estou muiro baralhada com tanta informação...

Francisco303
Level 1
Povoa de Varzim, Portugal

Mantenha-o no Dossier Fiscal

Cherike0
Level 2
Beja District, Portugal

Nós também precisamos do modelo.
Estamos enviando emails para terms@airbnb.com há algum tempo
Gaby20
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Cherike0, boa tarde! : ) O email que você postou não é a melhor forma de entrar em contato com o Airbnb. Leia esse post Formas de Contato com o Airbnb. Espero que seja útil.

---------------------

Acabou de chegar na comunidade? Leia Como começar.

Cherike0
Level 2
Beja District, Portugal

Hello Gaby, I know the way to send messages to AIRbnb.

However, I have been trying to get some information for about 3 months now. We need the 21-rfi form in order not to pay any more tax. The tax you pay in Ireland or wherever will be charges to us. A 21-RFI form is an easy form. Anyway, I have sent mails, posted messages on the help site (which has been changed so now I a not even see my older messages) and made a phonecall.

The lady on the phone promised me I would be contacted and the last two persons from terms@airbnb.com have forwarded my mail to a collegue ???!!!

It seems no matter how I contact you. airbnb just does not reply.

Makes me dissapointed at the least.

Olá Gaby, eu sei o caminho para enviar mensagens para o AIRbnb.
No entanto, tenho tentado obter algumas informações há cerca de 3 meses. Precisamos da forma 21-rfi para não pagar mais nenhum imposto. O imposto que você paga na Irlanda ou onde será cobrado a nós. Um formulário 21-RFI é uma forma fácil. De qualquer forma, enviei e-mails, publiquei mensagens no site de ajuda (que foi alterado e agora não vejo minhas mensagens mais antigas) e fiz um telefonema.

A senhora no telefone me prometeu que eu seria contatado pelas duas pessoas seguintes de terms@airbnb.com encaminharam meu e-mail para um colega ??? !!!

Parece que não importa como eu entro em contato com você. O airbnb simplesmente não responde.

Faz-me desapontado pelo menos.

Gaby20
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Maria107 @William-and-Joana0 @Ana747 @Maria1375 

Se vocês ainda possuem dúvidas sobre o modelo 21RFI, não deixem de ler o post da Carla (acima do meu).

Boa tarde para todos! : )

---------------------

Carla3
Level 7
Lisbon, Portugal

Boa tarde a todos, 

essa informação (documentos) para o ano 2018 já estão disponibilizados publicamente no grupo FB "alojamento local esclarecimentos" e estão também disponiveis para download no site do alojamento local ( www.alesclarecimentos.pt ) - podem fazer download directamente de lá. 

o modelo 21RFI da booking está disponivel directamente na extranet, na secçao de Finanças. 

Mauro534
Level 2
null

@Carla3 , 

Peço desculpas mas não consegui encontrar no www.alesclarecimentos.pt o modelo 21 RFI.

Você poderia me informar como encontro ?

mauro jr.

Laura
Online Community Manager
Online Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mauro534 , vou marcar o @William1787 que também estava procurando o RFI-21 e CRF para 2022, pode ser que ele possa te ajudar 😊

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb! 

Mauro534
Level 2
null

obrigado.

Pedro1593
Level 1
null

Bom dia @Carla3 , já tenho o ficheiro do booking mas não consigo encontrar o ficheiro do airbnb, como faço, alguém me pode enviar sff o ficheiro.

Obrigada

PortuLiving0
Level 1
null

Boa tarde Carla:

Estive já a ver o site alesclarecimentos.pt e verifiquei que tem disponíveis os RFI-21 de 2019 e 2018.

A minha dúvida é se tenho que pedir um especificamente para a minha empresa ou se apenas necessito fazer download do documento que lá está e entregar ao meu contabilista, não precisando de fazer mais nada.

Desde já agradeço a sua ajuda.

Hajo0
Level 1
M, Germany

Boa tarde, Carla,

is the generic form available on your great website valid without referring to the individual NIF of the AL owner (section VI)? 

Best regards,

Hajo

Maria1375
Level 1
null

Será que me pode disponibilizar este contacto para o e-mail***

Cumprimentos

Maria

Gaby20
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Maria1375 e @Ana747, bom dia! : )

Tudo bem? : )  Seus detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes da Central da Comunidade do Airbnb.

---------------------

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias