Pedido de Mod RFI21 à AirBNB

Respondido!
Maria107
Level 1
Aveiro, Portugal

Pedido de Mod RFI21 à AirBNB

Olá boa tarde

Pretendia  o Modelo RFI21 à AirBNB pois como pago comissões referente a prestações de serviços (Taxa de serviço) a entidades extrangeiras necessito ter este modeloa qual envio o link

info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/EE6BB24B-AC10-4A7E-A724-96A1CC04789C/0/rfi-21%20%282008%2...

caso contrario terá se feito uma retençlão de 25% e entregar ao estado portugues.

 

Isto é em cada 10€ de taxa de serviço pagos à  AirBNB teremos de entregar no mes seguinte 2,5€ ao estado portugues da retenção na fonte por rendimentos pagos a entidades estrangeiras.

Por outro lado como devo comunicar a AirBNB que sou sujeito passivo válido VIES para não serem cobrados os 23% de IVA nas facturas que a AirBNB  e  verificar se tem facturas com reverse charge, pois estou no regime de IVA.

 

Aguardo resposta com alguma urgencia Obrigada

Maria PXXX

1 Melhor Resposta
Carla3
Level 8
Lisbon, Portugal

Boa tarde a todos, 

 

essa informação (documentos) para o ano 2018 já estão disponibilizados publicamente no grupo FB "alojamento local esclarecimentos" e estão também disponiveis para download no site do alojamento local ( www.alesclarecimentos.pt ) - podem fazer download directamente de lá. 

 

o modelo 21RFI da booking está disponivel directamente na extranet, na secçao de Finanças. 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

58 Respostas 58
Carlos18
Level 2
São João das Lampas, Portugal

Olá 

Tem de me enviar um contato, ou mail para conseguir enviar, porque por aqui não

cumpts Carlos ***

Por favor, envie esse contacto para ***

 

Obrigado!

Maria-Inês1
Level 2
Estreito da Calheta, Portugal

Boa tarde, sr Carlos gostaria de que envia se o eimal para o MOD 21 RFM obrigado

 

Será que me pode disponibilizar este contacto para o e-mail***

Cumprimentos

Maria

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Maria1375 e @Ana747, bom dia! : )

Tudo bem? : )  Seus detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes da Central da Comunidade do Airbnb.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Carla3
Level 8
Lisbon, Portugal

Boa tarde a todos, 

 

essa informação (documentos) para o ano 2018 já estão disponibilizados publicamente no grupo FB "alojamento local esclarecimentos" e estão também disponiveis para download no site do alojamento local ( www.alesclarecimentos.pt ) - podem fazer download directamente de lá. 

 

o modelo 21RFI da booking está disponivel directamente na extranet, na secçao de Finanças. 

 

 

Boa tarde, Carla,

 

is the generic form available on your great website valid without referring to the individual NIF of the AL owner (section VI)? 

 

Best regards,

 

Hajo

Boa tarde Carla:

 

Estive já a ver o site alesclarecimentos.pt e verifiquei que tem disponíveis os RFI-21 de 2019 e 2018.

 

A minha dúvida é se tenho que pedir um especificamente para a minha empresa ou se apenas necessito fazer download do documento que lá está e entregar ao meu contabilista, não precisando de fazer mais nada.

 

Desde já agradeço a sua ajuda.

 

Bom dia @Carla3 , já tenho o ficheiro do booking mas não consigo encontrar o ficheiro do airbnb, como faço, alguém me pode enviar sff o ficheiro.

 Obrigada

@Carla3 , 

Peço desculpas mas não consegui encontrar no www.alesclarecimentos.pt o modelo 21 RFI.

Você poderia me informar como encontro ?

mauro jr.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mauro534 , vou marcar o @William1787 que também estava procurando o RFI-21 e CRF para 2022, pode ser que ele possa te ajudar 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

obrigado.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Maria107 @William-and-Joana0 @Ana747 @Maria1375 

 

Se vocês ainda possuem dúvidas sobre o modelo 21RFI, não deixem de ler o post da Carla (acima do meu).

Boa tarde para todos! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Cherike0
Level 2
Beja District, Portugal

 
Nós também precisamos do modelo.
Estamos enviando emails para terms@airbnb.com há algum tempo
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Cherike0, boa tarde! : ) O email que você postou não é a melhor forma de entrar em contato com o Airbnb. Leia esse post Formas de Contato com o Airbnb. Espero que seja útil.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias