Pedido de reserva expirado bloqueou minhas datas

Respondido!
Joel6
Level 2
Florianópolis, Brazil

Pedido de reserva expirado bloqueou minhas datas

Estou passando pela mesma situação. Uma hospede solicitou uma reserva, sem que houvesse a possibilidade de uma troca de mensagens e sem que ela me informasse se teria lido as "regras da casa". Solicitei que ela me retornasse o quanto antes a confirmação de conhecimento das regras da casa...porém ela só me deu retorno 2 horas antes do prazo de 24hrs expirar. Como fiquei sem acesso a internet no celular, somente agora, após hora de encerrar o prazo de 24hrs é que pude dar um retorno. Por um erro do hospede em não atentar para este detalhe, apesar de eu ter avisado sobre este problema, agora estou com a data do carnaval, que é extremamente procurada, bloqueada. Tentei ser o mais transparente e justo com o hospede, para que ele não fosse penalizado, caso eu aceitasse uma reserva que não se enquadraria na sua necessidade....como resultado final: eu estou sendo penalizado. Solicito saber como faço para desbloquear esta data, pois caso contrário, certamente terei como prioridade, nas próximas solicitações de hospedage, prioridade nos meus interesses pessoais como anfitrião, em detrimento das necessidades do hospede. Solicito urgência para o desbloqueio desta data, de 24/02 a 28/02/17.

 

Edição de título

1 Melhor Resposta
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, @Joel6, tudo bem?

quando a pessoa faz um pedido de reserva -independente de vc responder ou não - o calendário não fica bloqueado.

e uma dica, antes de a pessoa concretizar a reserva, o site a obrigada a concordar com as regras da casa. se ela não concordar, a reserva não é efetuada. isso é mais uma garantia de que elas foram vistas. mas a gente sabe como o ser humano age nesses tempos de internet, sai clicando sem ler. então, dependendo do que for, ressalte na conversa com o hóspede interessado. se for a questão de não poder ser realizados festas ou eventos, se achar necessário tbm coloque em evidência nas 'informações sobre este espaço'. assim, logo de cara, a pessoa já fica a par!

boa sorte nas hospedagens!

um abraço,

priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Efetuar bloquei de data por conta de não ter respondido no prazo de 24 horas é o cúmulo, convenhamos.

 

O que poderia ser feito é impactar algum indice tipo "tempo de resposta" mas penalizar bloqueando a possibilidade futura do anfitrião fechar alguma reserva é algo desmedido. Isso já beira à escravidão, ter que ficar online 24 horas e sempre com medo de ser penalizado por qualquer coisa - coisas essas que muitas vezes desconhecemos.

 

Sei lá, fica a impressão que o Airbnb está querendo afastar os que ajudaram no crescimento da plataforma...

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Amanda1520
Level 1
State of Espírito Santo, Brazil

Até para quem aluga é uma dor de cabeça, pois o meu pedido não respondido expirou as 24horas e boqueou as datas de reserva para os dias no site. Infelizmente vou ter que deixar de alugar a casa que queria por estar bloqueado, isso prejudica os dois lados.

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, @Joel6, tudo bem?

quando a pessoa faz um pedido de reserva -independente de vc responder ou não - o calendário não fica bloqueado.

e uma dica, antes de a pessoa concretizar a reserva, o site a obrigada a concordar com as regras da casa. se ela não concordar, a reserva não é efetuada. isso é mais uma garantia de que elas foram vistas. mas a gente sabe como o ser humano age nesses tempos de internet, sai clicando sem ler. então, dependendo do que for, ressalte na conversa com o hóspede interessado. se for a questão de não poder ser realizados festas ou eventos, se achar necessário tbm coloque em evidência nas 'informações sobre este espaço'. assim, logo de cara, a pessoa já fica a par!

boa sorte nas hospedagens!

um abraço,

priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Joel6, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua questão e pode marcar uma resposta útil.

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias