Pergunta para quem aceita animais de estimação...Como vocês fazem? Já tiveram problemas?

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Pergunta para quem aceita animais de estimação...Como vocês fazem? Já tiveram problemas?

Tenho uma casa dividida em vários apartamentos para aluguel. Um dos apartamentos tem uma entrada separada dos outros, nesse resolvi aceitar animais para não perder esse nicho. Nos outros, não aceito por questões de segurança e saúde.

 

Minha pergunta é para quem aceita... O que vocês fazem? Tenho regras especificas para pets (coisas básicas). Especifico nas regras da casa que tem uma taxa extra para animais de R$200 reais, e que cobro um depósito de segurança de mil reais a ser devolvido no final da estadia após inspeção, explico que cobro o depósito porque o airbnb não cobre danos feitos por animais (o que acho errado já que ele dá a opção de receber esses animais, e em alguns casos até mesmo de receber sem cobranças).

 

Comecei tem menos de dois meses e até agora só recebi dois pedidos de reserva para animais que não foram para a frente depois que expliquei sobre a taxa. O que vocês cobram?

2 Respostas 2
Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

@Luana130 

Oi Luana tudo bem? 

Irada a sua pergunta, da um debate legal.

Eu tenho assim como voce, um predio com apartamentos no qual alugo todos e sou Pet Friendly.

A UNICA coisa que exijo e sempre que o cachorrinho faca as necessidades na rua, nao suba na cama nem no sofa e conto claro, com a boa vontade e respeito do hospede pois o animalzinho nao tem culpa casa tenha um dono sem educacao.

Sobre taxas, cobro a taxa de faxina em dobro e sempre aceitam numa boa, alguns relutam e tal mas sem estresse. 

Outra coisa que cobro, carteirinha de vacinas do dog em dia, IMPORTANTE DEMAIS caso voce seja pet friendly para nao passar doencas pra outros dogs que venham a usar sem espaco.

Sabe Luana, o anfitriao ele infelizmente tem que contar com o respeito do hospede de cuidar do seu espaco como se fosse a casa dele, por isso e importante um contato legal com seu Guest para ele entender o quanto voce se importa com que ele tenha uma excelente hospedagem e criar esse espirito de cuidado nele. Meio utopico ne? Eu sei, mas faz parte. haha.

Acredito que com essas taxas que voce esta cobrando DIFICILMENTE conseguira hospedar com Pet, acho que vale a pena voce pensar em fazer como eu estou fazendo, testar e ver o que acontece.

Normalmente viajantes que levam seus pets sao educados assim como os pets. 

Boa Sorte, espero ter ajudado um pouco. Se der certo me avisa!

* Ah eu sempre deixo um potinho de agua e um de comida (sempre lave bem e passe alcool). *

Andrea4436
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Olha eu acabei de ter um mega problema e estou descobrindo que o Airbnb não cobre isso. A pessoa ficou 6 meses no meu apto e nesse tempo comprou um cachorrinho, bom agora descobrir que o cachorro destruiu todos os meus móveis. Ele até tentou consertar uma mesa, mas ficou ainda pior. Eu vou tirar que aceito animais, pq sinceramente não vale a pena. Vou tomar um prejuízo agora de uns 4 mil reais para arrumar tudo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias