Pessoal

Valeria770
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Pessoal

Pessoal os rapazes que estão no apto estão sendo retirados de lá por descuido absoluto com a apartamento.  Posso fazer o check out sem a presença deles? Quero eu retirar os pertences deles de lá.  É recomendado?

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Valeria770 

 

Se a reserva ainda está ativa, não é recomendado que você acesse o apartamento.

 

Termos do Serviço:

 

"...

2.3 Reservas de Acomodações. A Reserva de uma Acomodação é uma licença limitada para entrar, ocupar e usar a Acomodação. O Anfitrião mantém o direito de entrar na Acomodação durante a estadia, na medida em que seja (i) razoavelmente necessário, (ii) permitido por seu contrato ou acordo com o Anfitrião e (iii) consistente com a legislação aplicável. Se você permanecer no local após a data de checkout, o Anfitrião tem o direito de exigir sua saída, de acordo com a legislação local, inclusive impondo penalidades razoáveis pela permanência além do estabelecido. Você não pode exceder o número máximo permitido de Hóspedes.

..."

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Valeria770
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Obrigada pela resposta. Sou anfitriã. Estou insegura com estes rapazes que não conheço e que em 15 dias foram capazes de queimar as roupas de cama e colchão e acumular o lixo dentro de casa.preferia não ter de encontrar com eles

Oi @Valeria770 

Lamentável!!!

Qdo vc fizer o check-out, grave vídeos e tire fotos de tudo o que foi danificado. 

Pelo que vc descreveu, vc pode acionar o Aircover para reparação dos danos e prejuízos e ainda solicitar a "cobertura para limpeza pesada".

Faca isso logo pois tem vários procedimentos a seguir e o prazo é de 14 dias após o check-out.

Espero ter ajudado. 

Boa sorte!

Valeria770
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Eles aceitaram pagar os danos. Será direto pra mim, para a proprietária? Ela ainda não sabe de nada...  gostaria de contar depois de tudo resolvido..

@Valeria770 ,

Esse pagamento será direto pra vc, fora da plataforma?

Cuidado com isso!

Eles podem só estar ganhando tempo para espirar o prazo de 14 dias e vc perder a oportunidade de denunciá-los, de obter a reparação dos danos e de fazer a avaliação. 

Se eu fosse vc providenciava todo o necessário para dar entrada no Aircover e na cobertura da faxina pesada. 

Se até a véspera do término do prazo o valor não estiver na conta, vc dá entrada.

Nao vacile!

E não deixe de fazer uma avaliação honesta e detalhada para prevenir outros anfitriões. 

Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias