Política de reembolso

Respondido!
Marília6
Level 2
Vila Nova de Gaia, Portugal

Política de reembolso

Em relação à política de reembolso, apenas estão contemplados os cancelamentos tendo em conta a data de check-in, deixando completamente de fora as alterações às datas de reserva efectuadas já após a data do check-in, o que prejudica o anfitrião. Para tornar mais clara esta exposição, passo a reportar um exemplo: durante o mês de Novembro um hóspede realizou uma reserva para o dia 20 de Dezembro até ao dia 26 do mesmo mês; acontece que o hóspede, segundo relato do mesmo, encontrou um casal amigo, no final do dia 21, que o convidou a ficar em sua casa; posto isto o hospode procedeu à alteração de datas já no final da noite e fez o seu check-out na manhã de 22, tendo eu ficado prejudicada, uma vez que o valor correspondente aos restantes dias lhe foi reembolsado (estando eu ainda em dívida para com a Airbnb) e, como as datas estiveram bloqueadas devido à reserva, já não foi possível voltar a ocupa-las, uma vez que os hóspedes fazem as suas reservas com algum tempo de antecedência, sobretudo nas datas em questão.

Na minha opinião, com os argumentos supracitados, deveriam repensar a política de reembolso e incluir sanções também para as alterações da data de check-out. 

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marília6 

 

Qualquer alteração na reserva tem que ter obrigatoriamente o consentimento de ambas as partes.

 

Caso você não concordasse com a alteração nas datas (por se sentir prejudicada) bastava não ter aceito.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marília6 

 

Qualquer alteração na reserva tem que ter obrigatoriamente o consentimento de ambas as partes.

 

Caso você não concordasse com a alteração nas datas (por se sentir prejudicada) bastava não ter aceito.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias