Por um maior controle do Calendário pelos anfitriões

Paloma11
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Por um maior controle do Calendário pelos anfitriões

Olá pessoal!

 

Enviei um feedback pro HelpCenter do airbnb com algumas sugestões. Por favor comentem, acrescentem, e se algumas das sugestões, alguém tiver uma resposta, ou truque, será de grande ajuda! 🙂 Todos aqui já conhecem a pressao que o Airbnb está fazendo para adotarmos a reserva instantânea. Por isso acho válido pressionarmos também para uma melhoria do site, no sentido de termos maior controle sobre os nossos anúncios. Dessa forma evitamos muitas frustrações tanto de hóspedes como de anfitriões. 

 

Existe algumas ferramentas que seriam de grande ajuda para maior controle do anfitriao em relação ao calendário, seria muito simples, mas que o airbnb ainda nao possui. Essas são:
- Definir estadia máxima para alguns períodos
- Definir datas onde não é possível fazer check in.
Isso não significa que o calendário está bloqueado, apenas nao quero que chegue ninguém nesse dia, pois nao tenho possibilidade de receber.
- Definir datas onde não é possível fazer check out.
Isso ajuda para os períodos de pacotes, como Ano Novo, carnaval, ou algum evento festivo. Não quero que nenhum hóspede saia, por exemplo, no dia 31, e estrague com os meus planos de reserva pro Ano Novo, onde normalmente há uma maior procura, e consequentemente, maior renda.
- Permitir valores diferenciados pro hóspede adicional de acordo com um período definido.
- Permitir número máximo de hóspede adicional de acordo com um período definido.
Sei que é forte a pressao para adotarmos a "reserva instantânea", mas enquanto o airbnb nao permitir maior controle do calendário pelos anfitriões, a chance de dar problemas ou de alguma parte, hóspedes ou anfitriões, ficar insatisfeita é bastante alta. Sem falar no número de cancelamentos que certamente prejudica muito nossos planos.

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias