Possível GOLPE na política de cancelamento.

Ricardo-Hugo0
Level 2
Campinas, Brazil

Possível GOLPE na política de cancelamento.

Estou num impasse. tenho uma imóvel em vista porém estou bem receoso quanto a veracidade do anfitrião. Um usuário desde  Dezembro de 2016. Possui apenas um único imóvel cadastrado em sua conta. E esse imóvel não possui nenhum comentário de alguém que já tenha se hospedado nele. Isso me deixa com muitas dúvidas.
A política de cancelamento do anúncio é a rigorosa. Sendo assim se, por ventura, a reserva venha a ser cancelada por mim mesmo que esteja no prazo de 48h após o pagamento da reserva, terei reembolso apenas de 50%?

Estou questionando isso para que eu possa entender alguns outros pontos. Essa semana fechei um imóvel que estava com a RESERVA INSTANTÂNEA ativada. Depois que efetuei o pagamento recebi um e-mail do anfitrião dizendo que eu teria que cancelar a reserva pois o imóvel já teria sido alugado. Pois bem, por sorte a política de cancelamento era flexível e eu recebi 100% do valor pago com taxas, já que estava ainda dentro do periodo de 48h.

Se eu pagar esse imóvel com política de cancelamento rigorosa e o anfitrião disser que o imóvel já está alugado, e ele não quiser cancelar para não ser negativado, terei apenas reembolso de apenas 50% do valor? Mesmo ele tendo alugado já o ímovel por fora do site?

Penso na possibilidade disso tudo ser um GOLPE. Apesar de eu estar me comunicando com o anfitrião pelo prórpio site, não sei quem está do outro lado e se o que me diz é tudo verdade. Se, por ventura, decido pagar e só depois disso ele diga que já está alugado e que terei que cancelar pois ele não cancelará pois será negativado. Ele ainda receberá os outros 50% que não me seria reembolsado?

Espero que tenham conseguido entender qual é a minha dúvida.
Obrigado desde já

Ricardo

11 Respostas 11
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo-Hugo0

 

"Estou num impasse. tenho uma imóvel em vista porém estou bem receoso quanto a veracidade do anfitrião. Um usuário desde  Dezembro de 2016. Possui apenas um único imóvel cadastrado em sua conta. E esse imóvel não possui nenhum comentário de alguém que já tenha se hospedado nele. Isso me deixa com muitas dúvidas."

 

Quais dúvidas seriam estas?

 

"A política de cancelamento do anúncio é a rigorosa. Sendo assim se, por ventura, a reserva venha a ser cancelada por mim mesmo que esteja no prazo de 48h após o pagamento da reserva, terei reembolso apenas de 50%?"

 

Para a política de cancelamento rigorosa o reembolso de 50% somente ocorre até 7 dias do check-in. Após este prazo não há reembolso.

 

"Estou questionando isso para que eu possa entender alguns outros pontos. Essa semana fechei um imóvel que estava com a RESERVA INSTANTÂNEA ativada. Depois que efetuei o pagamento recebi um e-mail do anfitrião dizendo que eu teria que cancelar a reserva pois o imóvel já teria sido alugado."

 

Na RI o Anfitrião pode cancelar sem ser penalizado. Se o Anfitrião não manteve o calendário atualizado não é culpa sua. Por que você teria que cancelar? Isto não faz sentido.

 

"Pois bem, por sorte a política de cancelamento era flexível e eu recebi 100% do valor pago com taxas, já que estava ainda dentro do periodo de 48h."

 

Este prazo de 48h só se aplica a Taxa de Serviço, e não a Taxa de Acomodação.

 

"Se eu pagar esse imóvel com política de cancelamento rigorosa e o anfitrião disser que o imóvel já está alugado, e ele não quiser cancelar para não ser negativado, terei apenas reembolso de apenas 50% do valor? Mesmo ele tendo alugado já o ímovel por fora do site?"

 

Ainda não entendi por que você teria que cancelar se foi o Anfitrião quem deu causa ao cancelamento.

 

"Penso na possibilidade disso tudo ser um GOLPE. Apesar de eu estar me comunicando com o anfitrião pelo prórpio site, não sei quem está do outro lado e se o que me diz é tudo verdade."

 

O perfil do Anfitrião é verificado?

 

Ricardo

 

Obs: se você está com tanto receio assim deste Anfitrião, o que o impede de procurar outro anúncio?

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

"Na RI o Anfitrião pode cancelar sem ser penalizado. Se o Anfitrião não manteve o calendário atualizado não é culpa sua. Por que você teria que cancelar? Isto não faz sentido."

Digo se o usuário for um golpista, e fizer a mesma coisa que um outro anfitrião (não golpista) fez comigo, dizer que mesmo já reservado para outra pessoa, não irá cancelar para não obter nenhum tipo de punição e que quem terá que cancelar serei eu. Agindo de má fé mesmo.
Estou interessado no imível, porém ele nunca foi alugado. Existem mtos imóveis assim. E eu só queria ter a certeza de que não vou cair num golpe. Estou tentando tirar minhas dúvidas antes de seguir com a hospedagem, para que eu saiba que o site vai me respaldar caso eu caia em um golpe. Tenho o prazo de 48h para cancelar caso veja que esse usuário não exista por ex? Quero averiguar se é tudo verídico. E se não for? Com a política de cancelamento rigorosa, perderei meus 50%, mesmo sabendo que estou caindo num golpe?

Mesmo com a política de cancelamento rigorosa, dentro das 48h (limite de cancelamento sem custos) consigo cancelar a reserva sem prejuízo financeiro? 100% do valor (neste caso em especial que eu perceba estar caindo num golpe)? Usarei essas 48h para averiguar a veracidade e real existencia do imóvel.

Entendeu?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo-Hugo0

 

Já que você está cheio de receio em levar um golpe, não seria mais fácil você procurar por um Superhost?

 

Isso resolveria todos os seus problemas.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Quero entender SE O SITE DÁ TODO O SUPORTE caso caia em um golpe. Indiferente da hospedagem que escolherei.

Obrigado de qualquer forma.

Att,
Ricardo

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo-Hugo0


Sempre existe o risco.

 

Porém, o Airbnb fornece macanismos para se evitar tal situação. É por isso que existem comentários, selo Superhost e perfil verificado.

 

E não podemos esquecer de usar um pouco nosso bom senso também.

 

Se você está tão preocupado com tal anúncio já deveria ter procurado outro espaço.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Meu querido, eu estou procurando onde me hospedar em Floripa durante o réveillon. De acordo com o que posso pagar e que esteja dentro dos meus pré requisitos para me instalar em qualquer lugar. Não tenho muitas opções. Existem muitos casos aqui no site de que o anúncio nunca foi alugado. Eu mesmo tenho um espaço cadastrado no site e nunca foi alugado. Isso não quer dizer nada. Minha dúvida apenas era se eu estaria protegido pelo site caso venha cair num golpe, já que a política de cancelamento é a rigorosa. Questionaria da mesma forma se fosse um superhost ou uma casa com muitos comentários. O problema não está no anfitrião ou no imóvel! Está na política de cancelamento!

Até agora só me enfiei em políticas de cancelamento flexível e sei que se o cancelamento for feito até 48h após a reserva, não tenho prejuizo financeiro.
Como já havia dito antes, aluguei um imóvel com política de cancelamento flexível (cujo mesmo se for cancelada em até 48h, terei o reembolso integral da grana), o anfitrião me informou que o imóvel já estava alugado e que eu quem teria que cancelar a reserva pois ele o faria alegando que não pode ser negativado.

Como é a primeira vez que estou fechando um imóvel com a política de cancelamento rigorosa, pensando já em poder averiguar se é tudo verdade assim que o Airbnb me liberar os contatos do anfitrião, queria entender se poderia cancelar caso seja averiguado: ou que o imóvel não existe ou que esse anfitrião na verdade é golpista e já coloca politica de cancelamento rigorosa já pensando nos 50% que ficaria pra ele.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo-Hugo0

 

"De acordo com o que posso pagar e que esteja dentro dos meus pré requisitos para me instalar em qualquer lugar."

 

É para isso que existem os filtros. Por exemplo, você coloca a faixa de preço que está disposto a pagar e o site retorno com inúmeras opções.

 

Tudo o que vocẽ precisa saber sobre as política de segurança está aqui.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Uso o site há um bom tempo e estou há uns 20 dias já na função de procurar uma casa em Floripa. Já decorei os filtros!!

"Tudo o que vocẽ precisa saber sobre as política de segurança está aqui."

Essa minha dúvida não consta em nenhum lugar. Por isso recorri a comunidade.
De qualquer forma, obrigado.

Boas respostas de analise!

Cristina591
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

o GOLPE ACONTECEU COMIGO !!! SOCORRO 

preciso de ajuda porque nao consegui uma viva alma do suporte para me ajudar e ver meu caso. 

tudo esta documentado nas mensagens, mas "ninguem" me ouve. Ninguem me atende. Nao há opção.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias