Possível falha na verificação de identidade/documentos pelo Airbnb

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Possível falha na verificação de identidade/documentos pelo Airbnb

Aconteceu comigo uma situação muito estranha. Houve um pedido de solicitação de reserva, onde aparecia um determinado nome. Porém, sempre faço perguntas para confirmar SE o número de hóspedes está correto, SE leu as regras da casa, etc, etc. E, entre essas perguntas, a pessoa deixou escapar que, na verdade, era menor de idade, tinha 17 anos, e tinha feito o cadastro no nome DELE, utilizando os outros dados do pai (RG, CPF, número de cartão, etc) pois o pai não sabia mexer com computador (mas que estava do lado dele).

Achei isso um tipo de furo de segurança do Airbnb pois, aparentemente, não verifica corretamente os dados do documento da pessoa com os dados passados no cadastro.

4 Respostas 4
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Estranho isso @Cristina1875 , o site solicita foto do documento com fotografia da pessoa, daí penso que qualquer pessoa possa até se inscrever no site, mas como sendo a pessoa dos documentos oferecidos, mas ter a inscrição em seu nome com documentos de outro, me parece mais difícil, reportasse ao suporte? 🤔

@Fabricio50 Sim, na mesma hora fiz a denúncia para o suporte. O que percebi depois de +- 1 hora é que o nome foi corrigido e já trocado no chat. Porém, até o momento, ninguém do Airbnb retornou ou então, como a pessoa corrigiu o nome, acho que acabaram dando como resolvido.

Agora, SE tivesse aceitado a reserva com o nome incorreto, logo de início, não sei como iria acabar ficando no final, se com o nome incorreto ou então o Airbnb iria "perceber" e forçar a correção.

Eu tava lembrando outra coisa @Cristina1875, a pessoa pode colocar o nome que quiser no perfil, diferente do documento, já vi isso, inclusive com hóspede que se hospedou comigo, pode ter sido isso, se foi, o Airbnb não faz nada mesmo...

@Fabricio50 não sabia disso. Particularmente, acho isso errado. Provavelmente foi o que aconteceu então. Obrigada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias