Prazo de resposta para pedido de reserva

Respondido!
Adriana205
Level 1
Minas Gerais, Brazil

Prazo de resposta para pedido de reserva

Boa noite!!

Uma pessoa fez um pedido de reserva, porém pediu para antecipar o checkin para um horário inviável, visto que meu apartamento será desocupado no mesmo dia que ele quer entrar, e preciso de tempo para limpeza e arrumação.

Expliquei a ele o prazo necessário entre a saída de um hóspede e a entrada de outro, e perguntei se mesmo assim ele quer prosseguir com a reserva, porém ele não respondeu mais.

Eu não gostaria de recusar,  mas também não quero aceitar sem que fique bem claro que não é possível antecipar o checkin.

O prazo para que eu aceite ou recuse está quase expirando.

Existe alguma forma de prorrogar esse prazo, para que dê tempo dele responder?

Muito obrigada

Adriana

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Adriana205

Quando você configurou seu anúncio provavelmente definiu o horário de check-in, certo?

Se o Hóspede fez direto o pedido de reserva, e não uma consulta, ele está, implicitamente, concordando com os termos de seu anúncio, em particular com o horário de check-in.

O correto seria o Hóspede ter feito uma consulta lhe perguntando da viabilidade de se fazer um check-in mais cedo.

Minha sugestão: entre em contato com o Airbnb e informe que você não tem como aceitar a referida reserva nas condições que o Hóspede está lhe pedindo.

Brasil: +55 21 3958-5800

Ricardo

PS: é importante que toda conversa com o Hóspede tenha ficado registrada na plataforma.

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Adriana205

Quando você configurou seu anúncio provavelmente definiu o horário de check-in, certo?

Se o Hóspede fez direto o pedido de reserva, e não uma consulta, ele está, implicitamente, concordando com os termos de seu anúncio, em particular com o horário de check-in.

O correto seria o Hóspede ter feito uma consulta lhe perguntando da viabilidade de se fazer um check-in mais cedo.

Minha sugestão: entre em contato com o Airbnb e informe que você não tem como aceitar a referida reserva nas condições que o Hóspede está lhe pedindo.

Brasil: +55 21 3958-5800

Ricardo

PS: é importante que toda conversa com o Hóspede tenha ficado registrada na plataforma.

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias