Preço dos hóspedes adicionais diferenciados em determinadas datas

Preço dos hóspedes adicionais diferenciados em determinadas datas

Gostaria muito de praticar preços diferenciados nos hóspedes adicionais para determinadas datas.

Ex: durante a semana eu gostaria de cobrar R$ 15 por hóspede adicional enquanto que aos finais de semana gostaria de cobrar R$ 25 por hóspede adicional. Isso porque as demandas são diferentes. É como se eu incentivasse famílias ou grupo de 4 pessoas a alugar meu espaço durante a semana também (pois a demanda de famílias e grupos vêm apenas no final de semana).

Faço este questionamento porque meu flat tem a capacidade de até 4 pessoas, e durante a semana fica "subutilizado" tendo em vista que dificilmente uma família (ou grupo de 4 pessoas) aluga, com essa configuração específica para determinadas datas (e não aquela GERAL de hóspede adicional) meus ganhos poderiam aumentar.

8 Respostas 8
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

 @Beatriz98 @Gladis3 @Siyana-and-Khalam0 @Flaviano2 @Shaw0

 

É possível? Poderiam ajudar o @Willians2?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Willians2, muito bonito o seu flat ! Já que não existe o recurso para diferentes preços do hóspede adicional de acordo com o dia da semana, acho q vc pode atrair mais hóspedes diretamente no calendário, mexendo nos preços das diárias para seg a quinta ( atraindo grupos)e outro de sexta a domingo, que somados ao adicional, o torne atrativo para famílias. Talvez citando na descrição do anúncio, ideal para famílias, e investindo em algumas comodidades do item família, te coloque em maior evidência durante a busca  Tbm ! Imagino que sua procura deve ser como a minha em Sp, durante a semana executivos e famílias final de semana ! Demora um pouco para chegar no preço  ideal , mas acho q logo alcançara a sua meta ! 

Boas reservas !

Beatriz
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Oi @Willians2

Lindo mesmo seu flat.A @Beatriz98 deu dicas ótimas.

Na prática percebi que você não pratica preço de finais de semana, isso já seria suficiente para ter um preço promocional durante a semana.
Ao editar o seu anúncio vá para Preço e entre em Cobranças adicionais, no campo Preço de fim de semana vocIe pode escolher um valor mais alto - escolha o percentual que achar que se encaixa nos valores em sua região e que atenda sua expectativas.

Espero ter ajudado.
Abraço
Siyana

Siyana
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Willians2, boa noite.

 

Eu vejo o preço adicional mais para cobrir os gastos, quero dizer, o lucro desses hóspedes, dependendo do ponto de vista, é pequeno.

 

Também não há como pela plataforma você adotar valores diferenciados para hóspede extra, de acordo com o período.

 

Minha sugestão é que você concentre maior atenção à sua diária principal e conte que a entrada com hospedes extras pague as suas despesas com água, luz, etc...

 

Você deve editar valores específicos para finais de semana e feriados. Para isso você deve ir direto no calendário e editar dia a dia ali mesmo, salvando no final.

Edite preços que considere mais atraentes para dias de semana.

 

Os extras contam muito no lucro final, desde que com o valor que entrar dessa parte, vc consiga pagar a sua despesa fixa mensal. 

 

Abraço

 

Gladis

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Sei que a comunidade pode contar com vocês, @Beatriz98@Gladis3 e @Siyana-and-Khalam0.

Obrigada! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

O jeito é aguardar essa melhoria. Assim como também a personalização do número mínimo de noites em datas diferentes. Ex: normalmente eu exigo apenas 1 noite, porém para o carnaval eu gostaria que a pessoa contratasse os 4 dias, de sexta a terça, e não temos essa opção também, enfim, muitas configurações são para TODAS as datas, gerais, a gente poderia personalizar por período.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Willians2, é possivel personalizar sim  o num minimo de noites em datas diferentes, acesse o seu anuncio/disponibilidade/duração da viagem e clicando em "adicionar outro requisito" , veja em "durante"essa possibilidade de montar um "pacote" com a data de entrada e saida, minimo de noites e dia de check -in,  caso queira diferenciar o preço ,altere diretamente no calendario.

Abraço,

Beatriz

A questão do número de dias foi resolvida! Obrigado, Beatriz!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias