Preços

Preços

Tenho apartamento para hospedagem em baixas e altas temporadas.

 

>>Para baixa temporada tenho configurado o preço por noite e adicional por hóspede.

 

>>Para alta temporada, quero personalizar os preços e configurar preço fixo (pelo período).

 

Pergunto: Consigo manter o preço para BAIXA TEMPORADA, com adicional de preço por hóspede e,

                      para ALTA TEMPORADA configurar um preço fixo, sem adicional por hóspede?

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Paulo772 

 

Use "Conjunto de regras": https://www.airbnb.com.br/help/article/2061/como-funcionam-os-conjuntos-de-regras?_set_bev_on_new_do...

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85, muito obrigado pela resposta. Contudo, o que necessito não está contemplado ali naquele conjunto de regras, ou eu não soube entendê-las. Uma vez que eu defino o conjunto de regras, elas valem para todo e qualquer período (foi o que entendi). A regra de adicional por hóspede, para alta temporada eu quero excluir e manter um preço fixo. assim, tenho 2 situações:

1. Baixa temporada - preço variável pelo número de hóspedes (igual ao standart rate no booking);

2. Alta temporada - preço fixo independente do número de hóspedes (igual tbem no booking).

 

Se excluo a regra de preço variável, tenho que colocar preço fixo maior e afasto quem quer se hospedar em menos pessoas;

Se coloco a regra de preço variável pelo número de hóspedes, não consigo configurar o preço fixo para alta temporada.

Ao menos, foi isso que eu entendi. Talvez eu esteja equivocado.

Então, se houver ou houvesse um tempo/período para duração da regra de acréscimo por hóspede eu poderia limitar o tempo.

Ou, se houvessem 2 modelos de tarifas eu poderia atribuir os períodos independentes para um modelo e para outro modelo.

Não sei se consegui me fazer entender.

Abraço 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Paulo772 

 

O conjunto de regras pode ser aplicado em um período específico.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85 

 

Muito obrigado por sua informação.

Desculpe minha falta de conhecimento do sistema.

Por gentileza, poderia me informar como faço essa configuração estabelecendo o preço fixo independente do número de hóspedes, desativando o adicional por hóspede, por um período específico?

Tipo: passo a passo?

  

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Paulo772 

 

O aribnb tem um artigo com o passa-a-passo para criar as "rule-sets': https://www.airbnb.com.br/help/article/2062/como-posso-criar-e-editar-conjuntos-de-regras?_set_bev_o...

 

Sobre a questão do preço, basta você definir manualmente no calendário o valor da diária que deverá ser um valor correspondente ao número máximo de hóspedes.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ótimo. Muito obrigado. Li o passo a passo.

 

A configuração de preço me permite estabelecer preço personalizado por noite, semana e mês.

Contudo, para atender meu interesse e intenção, há um conflito.

Esse conflito que motiva o meu questionamento e dúvida.

Eu só tenho duas possibilidades que conflitam.

 

1. Baixa temporada, preço por noite e variável pelo número de hóspedes:

=> Atribuo adicional por número de hóspedes.

=> Se eu estabelecer um preço personalizado ele sempre muda de acordo com a variação do número de hóspedes definida.

Essa opção me atende para baixa temporada.

 

2. Alta temporada, preço fixo por noite, independente do número de hóspedes:

=> Personalizo os preços, contudo, a variação de preços por número de hóspedes permanece;

=> Então, excluo o adicional por hóspede, porque quero um preço fixo e definido, independente do número de hóspedes.

Aí ocorre que o adicional por hóspede também é afetado na baixa temporada, e passa a valer como regra, e não somente sobre o período definido/personalizado.

 

Daí o conflito:

baixa temporada = preço variável         -       alta temporada = preço variável

baixa temporada = preço fixo                 -       alta temporada = preço fixo

 

Necessidade:

baixa temporada = preço variável

alta temporada    = preço fixo.

 

Grato.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias