Precisei cancelar reserva do hóspede e não sabia sobre as taxas

Pamela71
Level 1
São Paulo, Brazil

Precisei cancelar reserva do hóspede e não sabia sobre as taxas

Olá! 

 

Gente, eu tive um grande problema. Eu ativei a reserva instantânea no meu anúncio. Sou nova no Airbnb e já recebi alguns contatos, além de dois hóspedes. Todos os interessados em meu quarto, mesmo com a reserva instantânea, me mandavam mensagens e conversavam comigo antes de reservar de vez. Eu pensava que a reserva instantânea ainda requeriria a passagem pelo anfitrião. Porém ontem (09/08) uma pessoa fez a reserva por volta das 14h, para entrar em casa as 18h. Entrei em desespero, pois não podera recebê-lo sem conversar antes e tudo mais. Tive que entrar em contato com a Central de Ajuda e dizer que estava com um familiar em casa, pois fiquei com receio do imediatismo, nunca tinha visto algo assim. 

 

Conseguiram cancelar a reserva do hóspede, porém, me enviaram um link sobre política de cancelamento, onde vi que pagarei uma taxa de 100 dólares. Quem ativou a reserva instantânea fica isento desta política, exceto casos de problema com calendário e disponibilidade. Eu usei um argumento que se encaixava em problemas de calendário, porém foi receio mesmo, mas pensei que eu não poderia cancelar em razão disso. Eu até procurei por políticas de cancelamento, mas só encontrei as do hóspede, não do anfitrião, então achei que não teria problemas, uma vez que no site não está fácil encontrar essa opção. 

 

E agora, eu terei que pagar a taxa? E onde eu troco o tempo de reserva? Por exemplo, o hóspede pode reservar o quarto com pelo menos 24h de antecedência, para não acontecer mais de reservar as 14h, para entrar as 18h em casa. 

 

Me ajudem, por favor 😞

13 Respostas 13
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Pamela71