Prejuízo com Pacotes de Feriados - ajuda para configurar o próximo

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Prejuízo com Pacotes de Feriados - ajuda para configurar o próximo

boa noite !

queria uma ajudinha dos mais experientes para configurar meus pacotes de feriados.

 

Faço o normal de estipular a quantidade mínima de diárias dentro das datas escolhidas, no entanto, em duas ocasiões, reservaram para datas próximas, que englobavam os feriados e deixaram buracos no meu pacote. 

 

Aconteceu na semana santa - que foi terrível pra mim por conta de um cancelamento (política moderada)- e agora novamente no São João (feriado em muitos estados do NE).

 

Configurei as datas para no mínimo 3 diais (qui, sex, sab) e reservaram ter, quar e quin (sendo apenas a quinta com valor de feriado). Já liguei pro suporte e me falaram que só dava pra trancar as datas como quero se bloquear o dia anterior ou posterior, o que vejo como desvantagem porque posso perder uma reserva maior, que também englobe os feriados... Enfim, como vocês configuram os seus pacotes de feriados?

Alyson Lima
7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Alyson48 

Qdo se faz um "pacote", vc bloqueia apenas o check-in do primeiro dia (no teu caso a quinta-feira) e o check-out do último dia (sábado), permanecendo em aberto o check-out de quinta e o check-in do sábado.

E se o hóspede fez a reserva sem que fosse necessário sua aprovação, indica que seu anúncio está configurado para "Reserva instantânea". Desative-a para ter mais controle sobre quais reservas aceitar. 

Para que isso não ocorra, entra a informação dada pelo suporte. Vc deve bloquear o dia imediatamente anterior e posterior ao pacote. Isso tbm evita do hóspede "furar" o pacote fazendo reservas a partir de datas anteriores ou posteriores (quarta a sexta, ou sexta a domingo, por ex.).

E caso surja algum hóspede querendo fazer uma reserva maior englobando o pacote, ele certamente entrará em contato com vc indagando o porquê não está conseguindo reservar. 

Aí basta vc desbloquear as datas.

Espero ter ajudado. 

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Oi, Denise! obrigado pela resposta!

 

Então quer dizer que sem a função de Reserva Instantânea ativada eu posso optar por abrir ou fechar datas para check in/out?

 

Só uso a reserva instantânea para ter melhor posicionamento nas buscas, mas raramente as pessoas reservam instantaneamente, salvo NOS FERIADOS!!!!

 

Agora, se bloquear o dia anterior ou posterior ao pacote, a minha hospedagem não aparecerá nas buscas que englobam mais dias, não? - fica a dúvida em qual estratégia é mais vantajosa... NO final, sinto que as OTAs de forma geral tiram um pouco do seu controle sobre os preços, pacotes e formas de reserva... Mesmo sendo muito cuidadoso, algumas situações desagradáveis acontecem quando à precificação, por exemplo.

 

 

Alyson Lima

Oi @Alyson48 

O anfitrião sempre tem a prerrogativa de fazer as configurações e edições que achar mais adequadas, mas sem a Reserva instantânea, o hóspede precisa fazer um "pedido de reserva" e vc aceita ou recusa. 

Dessa forma vc não é pego de surpresa e consegue se organizar, caso queira fazer um check-in e check-out no mesmo dia.

Vc tem poder e tempo pra decidir, entende?

 

A reserva instantânea posiciona o anúncio um pouco melhor, mas há outros fatores que tbm influenciam.

 

O bloqueio do dia anterior e posterior segue uma estratégia. É para não ter check-in e check-out no mesmo dia (se não é o que vc quer) e para não ter o pacote "furado".

 

Tudo tem seus Prós x Contra!!!

Cabe a vc decidir quais estratégias te dão um melhor resultado.

 

Mas não cria assim tanto impacto nas buscas pois, qdo um hóspede escolhe uma acomodação e percebe que as datas não estão indisponíveis, ele envia consulta perguntando.

Vc não perderá reserva em feriados por conta disso.

Abraços!

 

Corrigindo um trecho da resposta anterior.

 

"Mas não cria assim tanto impacto nas buscas pois, qdo um hóspede escolhe uma acomodação e percebe que as datas não estão DISPONÍVEIS, ele envia consulta perguntando.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Agora eu fiquei na dúvida quando você disse que o hóspede pode enviar uma consulta perguntando sobre os dias indisponíveis @Denise583 , porque não imagino que isso seja muito comum dos hóspedes...eles têm o costume de perguntar sobre as datas que não estão disponíveis?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim @Laura, tanto pra solicitar menos dias, qto pra mais. Lembre que estamos falando de "pacotes".

Porque qdo vc faz o pacote e bloqueia o dia anterior e o posterior, fica apenas aquele dias bloqueados, "isolados" no meio dos disponíveis e gera dúvida, e aí perguntam se está mesmo indisponível pois gostariam de reservar mais dias além do pacote. Aí libero as datas pra eles.

Há tb aqueles que querem reservar apenas o fds de um feriadão, por ex (não conseguem por conta do pacote) aí dizem não estar conseguindo, e eu explico que é um pacote de feriadão e blá-blá-blá. 

É isso...

Altere a regra de cancelamento para a mais rigorosa. Quem realmente quiser ir não vai se preocupar com isso o problema é que as pessoas reservam só para garantir e depois às vésperas da data cancelam 5 dias antes conforme sua regra de cancelamento. Imagine se alguém três meses antes reserva cinco dias nas festas de fim de ano. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias