Primeira locação

Primeira locação

Boa noite,

e a minha primeira experiencia em alugar um imovel pelo airbnb.com e hoje apareceu uma reserva, mais não sei como proceder tipo a reserva e feita automatica? eu preciso aceitar a reserva ou vai no automatico? me ajudem por favor

2 Respostas 2
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Gleydson2,

Existem duas formas de efetuar uma reserva no Airbnb.

1- Para os anúncios que possuem Reserva Instantânea ativada (como é o seu caso), o hóspede pode efetuar a reserva imeditamente e o anfitrião pode aceita-la ou recusa-la. Para aceitar, basta clicar no botão correspondente que as datas serão automaticamente bloqueadas no seu calendário.

2- Os hóspedes também podem fazer uma consulta. Isso acontecerá sempre em anúncios que não possuem a Reserva Instantânea ativada ou quando o hóspede deseja fazer uma pergunta para sanar dúvidas antes de reservar ou quando ele não atende os requisitos definidos para a Reserva Instantânea. Neste caso, o anfitrião pode pré-aprovar a reserva ou recusa-la. A pré-aprovação permite que o hóspede reserve o local, mas (diferente da forma anterior) ainda não é a reserva efetivada. 

 

Os botões para aceitar, pré-aprovar ou recusar ficam no topo da janela de conversas quando utiliza o navegador ou abaixo, em vermelho, quando utilizando o app. Eles aparecem na caixa de mensagens do Airbnb.

 

Fique atento ao prazo de 24h para responder devido a taxa de resposta.

 

Consulte sempre a ajuda do Airbnb para sanar as dúvidas.

Abraços,
Henrique
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Gleydson2. Seja bem-vindo.  Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

 

Obrigada pela incrível contribuição, @Henrique41.  : )))

 

São muitas as conversas interessantes acontecendo aqui na comunidade. Clique nos links para ler alguns tópicos importantes:

As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

Respostas para as suas principais dúvidas sobre a Reserva Instantânea

 

Dicas de fotografia: mostre os recursos de acessibilidade e se destaque nos resultados de busca

Ajude a aumentar o desempenho do seu anúncio com fotos de qualidade

Segredos de uma Superhost há 16 trimestres

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias