Problema grave com hospedes

César53
Level 1
Ceará, Brazil

Problema grave com hospedes

Fortaleza, 10/08/2018 Prezados Srs. Escrevo para comunicar e obter maiores informações de como proceder para descredenciar um hóspede que descumpriu regras da casa e do condomínio. Relato o fato de que o jovem DEREC EWER, cadastrado no Airbnb, foi meu hóspede no condomínio Summer Park (Goltran Giffoni ***), junto com sua namorada e dois outros amigos suiços entre os dias 25/07 e 4/08. Durante sua permanência no apartamento sujaram paredes, acumularam lixo, e danificaram tela de aparelho TV. Os vizinhos reclamaram do uso de maconha em mais de uma oportunidade e de uso de palavras de baixo calão. Tal fato foi confirmado por outros moradores do condomínio e levaram por fim, a convocação de uma reunião junto com síndico para discutir questões de segurança e a restrição do aluguel por temporada - modelo Airbnb embora reconhecido internacionalmente, dentro do condomínio Summer Park. 

Muito embora tenha solicitado como garantia para hospedagem o registro de identidade (ID) e não tenha consultado comentários negativos sobre o hóspede, ocorreu este problema que, se não relatado poderá comprometer outros anfitriões do sistema Airbnb.

No CHAT de comentários públicos do Airbnb vinculado ao perfil de DEREC ***, fiz duras críticas e não aconselhei que outros anfitriões o recebessem em seus espaços de acomodação.

Desta forma gostaria de solicitar o descredenciamento de DEREC *** do sistema Airbnb.

Atenciosamente,

César ***

Anfitrião espaço Airbnb

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@César53

 

"...hóspede que descumpriu regras da casa..."

 

Descumprir regras da casa é motivo para solictar junto ao Airbnb o cancelamento imediato da reserva.

 

Você fez isso?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Valentim0
Level 1
Curitiba, Brazil

Parabéns por comunicar. Penso que o Airbnb deveria fazer um cadastro também com a média do valor atribuido a hospedagem para que possamos ter uma noção de quem está tentando se hospedar em nosso apto e principalmente permitir o cancelamento de Reservas que não atendam também ao padrão de responsabilidade exigido pelos proprietários. Atualmente o que encontramos é apenas o beneficio ao hospede que procura o apto. Neste caso em Particular como o Airbnb se compromete a pagar por danos causados o proprietário deve pegar todas as notas de despesas e cobrar que sejam resarcidas.

 

Valentim

muito graves essas atitudes do hóspedes, principalmente quando é condomínio e se tem regras a seguir. temos q ter um mecanismo de defesa nestes casos. denunciar já é um começo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias