Problema reservas... estado NOVO

Respondido!
Ana92
Level 2
Machico, Portugal

Problema reservas... estado NOVO

Boa noite,

Apareceu-me pela primeira vez uma reserva com estado NOVO.

Recebi email de reserva confirmada por RESERVA IMEDIATA.

Não aparece na lista das SUAS RESERVAS.

O calendário aparece bloqueado com esta reserva.

Nota: o hóspede tinha enviado uma consulta que pré-aprovei no dia anterior.

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Ana92.

Ele deve ter feito a reserva e o pagamento, mas o cartão deve ter recusado e nem sempre recusa  na hora...

Tenho a impressão de que esse email é automático...Mas normalmente vem na sequencia um outro email avisando que tiveram problemas na cobrança...mas como acho que ele tinha que completar os dados num prazo de 24 horas (e não deve ter completado) a reserva foi cancelada antes desse email automático de não pagamento chegar.

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Ana92
Level 2
Machico, Portugal

Codigo da reserva: 5HWJ2H

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Ana92.
Provavelmente seu hóspede precisa ainda fazer alguma verificação no perfil dele. 
Caso ele demore muito a reserva é automaticamente cancelada, peça que ele entre no perfil dele e veja o que esta sendo pedido.

Boa Sorte.
Danielle Gross

Danielle

Obrigada Danielle pelo apoio.
Questionei o cliente sobre a situação da reserva e ele disse-me que tinha usado a app Mobil e que recebeu uma mensagem a dizer que o pagamento tinha sido anulado.
O estranho é eu ter recebido e-mail de confirmação da reserva. Só pode ser erro de sistema, uma vez que se o cliente não fez o pagamento, a reserva não pode estar confirmada.
Não aparece nas minhas reservas nem nas transações futuras de pagamento.

E mais estranho é que o sistema gerou um número de reserva.
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Ana92.

Ele deve ter feito a reserva e o pagamento, mas o cartão deve ter recusado e nem sempre recusa  na hora...

Tenho a impressão de que esse email é automático...Mas normalmente vem na sequencia um outro email avisando que tiveram problemas na cobrança...mas como acho que ele tinha que completar os dados num prazo de 24 horas (e não deve ter completado) a reserva foi cancelada antes desse email automático de não pagamento chegar.

Danielle

Obrigada @Danielle
Eles fizeram novo pagamento e agora já aparece na lista de reservas e nas transações futuras.
O que não percebo agora é como conseguiu aceitar a reserva porque eu tinha essas datas bloqueadas com um calendário externo sincronizado.
Bloquei porque eles queriam mesmo a reserva e enquanto não se resolvia o problema podia ter outra reserva.
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Entendi!
e que bom que tudo se resolveu! 😉

Danielle

Obrigada pelo apoio.
Como posso atingir o Level 10.
Tem alguma vantagem?
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Ana92.

Para atingir é fácil, só estar sempre por aqui respondendo, mas não tem nenhuma vantagem... 😞

Danielle

Obrigada
José4
Level 1
Quinta do Anjo, Portugal

olá

Recebi um email com confirmação de reserva imediata. Mas a reserva não aparece no menu das minhas reservas. O que pode ter acontecido?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias