Problemas com um usuário - Falta de suporte do Airbnb

Respondido!

Problemas com um usuário - Falta de suporte do Airbnb

estou com problemas com um usuário do Airbnb e gostaria de pedir orientação. Meu anúncio está configurado para não receber reservas instantâneas. Um usuário enviou um pedido de reserva para o dia 31/12 màs infelizmente não podia aceita-la porque o período já estava sendo negociado, e assim precisei cancelar. Ocorre que ele informou que mesmo antes de eu aceitar ou recusar o pedido ele já havia feito o pagamento. Fiquei sem entender como poderia ter feito o pagamento já que não estava habilitada a reserva instantânea, e além disso eu não havia ainda aceitado a reserva, e pra completar não foi gerado código de reserva e nem há registro de transações futuras. Inicialmente procurei fornecer todas as orientações que localizei.  Também verifiquei minha conta e não foi realizado nenhum crédito. Já faz uma semana e não há para mim nenhum indício de que esse pagamento foi realizado. No entanto todos os dias o usuário fica me pressionando dizendo que não resolvi o problema dele, de modo que estou começando a me sentir extorquido. Gostaria de algum orientação.

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberto348

O suposto Hóspede lhe enviou algum comprovante de pagamento? O suposto pagamento foi feito através de cartão de crédito ou boleto bancário? Seria interessante você levantar estas questões com ele.

Outro ponto a observar é se as datas que ele solicitou foram bloqueadas em seu calendário. isto só acontece quando o Airbnb recebe a confirmação do pagamento. Se as datas estão livres é por que nenhum pagamento foi realiado.

Veja que o suposto pagamento foi feito ao Airbnb e não a você. Então qualquer reclamação deverá ser endereçada a quem é de direito. No caso, o Airbnb.

Peça para o Hóspede entrar em contato direto com o Airbnb para resolver esta questão. Uma vez que é ele quem recebe estes pagamentos.

Brasil: +55 21 3958-5800

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberto348

O suposto Hóspede lhe enviou algum comprovante de pagamento? O suposto pagamento foi feito através de cartão de crédito ou boleto bancário? Seria interessante você levantar estas questões com ele.

Outro ponto a observar é se as datas que ele solicitou foram bloqueadas em seu calendário. isto só acontece quando o Airbnb recebe a confirmação do pagamento. Se as datas estão livres é por que nenhum pagamento foi realiado.

Veja que o suposto pagamento foi feito ao Airbnb e não a você. Então qualquer reclamação deverá ser endereçada a quem é de direito. No caso, o Airbnb.

Peça para o Hóspede entrar em contato direto com o Airbnb para resolver esta questão. Uma vez que é ele quem recebe estes pagamentos.

Brasil: +55 21 3958-5800

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo, conseguimos resolver a partir das suas orientações. Muito grato.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ricardo85, fantástica a sua contribuição nesse tópico! : )

@Roberto348,  que bom que tudo foi resolvido. Obrigada por voltar na Central da Comunidade para nos avisar.

Muitas discussões interessantes acontecem aqui na Central da Comunidade. Espero que aproveite o espaço.

Alguns tópicos interessantes (clique nos links para participar):

[Tutoriais] Como navegar a Central da Comunidade - Lista de tutoriais

[Novidade] Receba hóspedes que você possa confiar - todas as vezes

O primeiro hóspede.... a gente nunca esquece!

Saiba como funciona a Reserva Instantânea

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias