Problemas como anfitriã

Daniela1106
Level 3
Brasilia, Brazil

Problemas como anfitriã

Sou anfitriã superhost desde 2015, e uma hospede de um dos meus imoveis no final do ano me convidou para cuidar dos imóveis dela. A convidei para ser membro do Airbnb, instrui como cadastrar seu imóvel, e ela me convidou como co-anfitriã. Fiz reservas e atendimentos aos hóspedes dela, e não recebi nem pela indicação, tão pouco pelas reservas efetuadas. Liguei para a Central de Ajuda Airbnb, falei com o Francisco que não sabia o que me informar, além de que iria receber um dia, pois era tudo automático. Ou seja, confiei na credibilidade do Airbnb que tenho como anfitriã, e fui surpreendida com o descaso como co-anfitriã. Ser co-anfitrião no airbnb não funciona, bem como indicar anfitriões. E só posso dizer que é lamentável, se não acharem a solução, e terei que pedir para a anfitriã procurar outro que trabalhe de graça. Alguem teve sorte como eu?

3 Respostas 3
Nicholas5
Level 2
Florianópolis, Brazil

Daniela, pelo o que eu entendo a respeito do trabalho como co-anfitrião, você deve fazer um acordo como anfitrião do anúncio para que ele repasse, por meio de configuração de deposito dentro do próprio airbnb, uma porcentagem dos ganhos dos valores recebidos pelo serviço de hospedagem. 

No seu caso, o que me parece foi que a anfitriã não cadastrou no airbnb dela a transferência de porcentagens à co-anfitriões. Portanto mesmo você sendo co-anfitrião e dando suporte a ela, não recebeu o seu dinheiro pois essa configuração não deve ter sido ajustada.

Você encontra essa configuração na aba de Conta>Pagamentos e Recebimentos> Opções de Divisão do Pagamento. Esse ajuste deve ser feito pela anfitriã. 

Espero ter ajudado :)!

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Em relação aos pagamentos por indicação eles demoram mas chegam. O meu levou 2 meses mas chegou.

Colleti0
Level 1
Lisbon, PT

Daniela... O que acontece comigo é ainda muito pior, é um absurdo!

Dia 26 de fevereiro recebi um e-mail de "Equipe de Confiança do Airbn"

dizendo que uma indicação minha  de anfitriã, tinha violado os termos de conduta.

Isso, sem nenhuma explicação ou detalhe, desde então,

tive todos os Termos de serviços, de bom senso, de respeito, de consideração, profissionalismo e todos os demais cabíveis, numa relação de comunidade, 
inteiramente  violados
Eu fui acusada, julgada e condenada sem direitos, sem defesa, e sem, sequer, ser informada da sentença
Uma conduta totalmente anti democrática, uma arrogância,  uma incoerência total em relação ao que, conceitualmente, se prega aqui no Airbnb

Meus anúncios,  simplesmente não aparecem nas buscas dos hóspedes 

Ninguém sabe me responder nada, só dizem que encaminharam minhas queixas ao departamento competente 

Departamento incompetente, inconsequente e desrespeitoso

Já liguei e enviei vários e-mails, sem sucesso

Isso tudo é muito lamentável 

😞

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias