Problemas na Reserva - erro ao finalizar modelo de pagamento

Cecilia-Lee-Sun0
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Problemas na Reserva - erro ao finalizar modelo de pagamento

Estou tentando finalizar uma reserva porem aparece que há FALHA na verificação da forma de pagamento, onde já inseri os dados do cartão e a foto da fatura requerida. (fiz pelo site pelo chrome)

Fiz esse processo duas vezes, e aparece na minha aba porem quando clico em minhas viagens não aparece o local que estou tentando reservar.

Fui tentar fazer pelo aplicativo porem recebo mensagem de ERRO.

 

Não sei como proceder. Aparentemente lendo no RECLAME AQUI há muitas pessoas reclamando do problema de finalizar a reserva por conta do pagamento.

 

Peço a ajuda de vocês, aparentemente parece que o sistema da airbnb está estranho

 

Obrigada,

Cecilia ***

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cecilia-Lee-Sun0

 

Entre em contato com o Airbnb.

 

Brasil: +55 21 3958-5800

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá  @Cecilia-Lee-Sun0, você tem uma conta no PayPal. Você pode criar a conta e tentar efetuar o pagamento pelo Paypal. 

Se realmente não der certo, entre em contato com o Airbnb como o @Ricardo85 disse. Você pode entrar em contato através das rede sociais do Airbnb: Facebook ou Twitter.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Cecilia-Lee-Sun0, bom dia! : )

 

Nesse caso recomendamos colocar os dados do cartão somente após clicar em Pedir para Reservar. Ou seja, coloque os dados do cartão somente quando for pagar e clicar em Enviar pagamento. Lembre-se de realizar esse procedimento através de um computador ou pelo navegador do seu celular. Avise aqui se conseguiu fazer a reserva.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo142
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Boa Tarde!

 

Estou com o mesmo problema desde ontem, já até perdi uma locação devido esse erro. entrei em contato agora com a central da AirBNB RJ e fui informado que a equipe está verificando mas que a única coisa que posso fazer é continuar tentando...rs ou seja vou continuar no risco de perder a locação do imóvel desejado. complicado em Airbnb

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Leonardo142, você tentou as recomendações que eu postei acima? Avise aqui. 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Natalicia0
Level 3
Distrito Federal, Brazil

Estou frustrada, perdi 2 hóspedes que relataram dificuldades no pagamento, tentei ajudar ligando para o suporte, não deu certo e a pessoa desistiu. Gostaria que os hóspedes tivessem mais facilidade em fazer o pagamento.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Natalicia0,

 

peça que seus hóspedes façam a reserva pelo computador, limpem o cache e histórico e tentem novamente usando o Google Chrome. Se essas sugestões não ajudarem, peça que usem as recomendações postadas acima:

 

"Nesse caso recomendamos colocar os dados do cartão somente após clicar em Pedir para Reservar. Ou seja, coloque os dados do cartão somente quando for pagar e clicar em Enviar pagamento. Lembre-se de realizar esse procedimento através de um computador ou pelo navegador do seu celular. Avise aqui se conseguiu fazer a reserva."

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Mauro143
Level 1
São Paulo, Brazil

Solução paliativa enquanto o Airbnb não corrige esse problema:

 

Ao invés de o hóspede fazer a reserva, o anfitrião envia uma oferta (pode ser com as mesmas datas e preços que o hóspede já estava vendo no site) e o hóspede simplesmente aceita a oferta.

 

Fazendo dessa forma funcionou para mim. Eu já tinha tentado de diversas maneiras (trocar por outro cartão de crédito, tentar pelo site, pelo app de celular, etc) e esta foi a única forma que funcionou.

 

A desvantagem é que exige uma conversa prévia entre as duas partes, então a função de Reserva Instantânea fica impossibilitada.

Cristiano46
Level 2
Barra Mansa, Brazil

ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA NA IMINENCIA DE PERDER A LOCAÇÃO. TENTEI POR DIVERSAS VEZES EFETUAR O PAGAMENTO E A MENSAGEM DE ERRO APARECE. COMEÇO A FICAR PREOCUPADO, POIS O SITE JA TEM TODAS AS MINHAS INFORMAÇÕES DO CARTÃO E O NÚMERO DE SEGURANÇA! O MAIS ESTRANHO É QUE NÃO HÁ UM SUPORTE FÍSICO OU MESMO ON LINE PARA AJUDAR A ESCLARECER. LAMENTÁVEL!!!

Elizabeth611
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Estou passando pelo mesmo problema. O hóspede já definiu as datas da reserva, estão disponíveis, mas não consegue finalizar por que está dando erro de verificação. Já entrei em contato com o suporte do Airbnb, já pedi o hóspede para fazer contato com eles. A situação está ficando dramática. Tive uma desistência de última hora, estou tentando recuperar o prejuízo e corro o risco de perder a reserva. Lamentável.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias