Problemas na transferência para a conta bancária no Brasil

Problemas na transferência para a conta bancária no Brasil

Alguém teve problemas em receber na conta bancária do Brasil? Eu tive problemas e na hora de recadastrar a minha conta não achei o Brasil na lista do payouts (e continuo não achando! foi retirado da lista e não fomos avisados!!!). Tive que adicionar o Paypal pelo EUA mas estou tendo muitos descontos por causa do câmbio. Já reclamei mil vezes mas nada foi resolvido ainda. Mais alguém com esse problema também?  

22 Respostas 22
Vanúzia0
Level 2
Brazil

Estou com o mesmo problema. E nao recebi até o momento nenhum suporte por parte do Airbnb. Preciso de ajuda tambem. Nao vem o Brasil como opcao, todos os outros paises mas o Brasil nao.

Sim, estão com um problema técnico para incluir o Brasil na lista e eu estou reclamando há mais de 2 meses. Acho que como eu era a única a reclamar, eles não estavam me levando a sério e estavam achando que o problema era com o meu computador...

Ainda não resolveram o problema e eu estou reclamando todo santo dia. Se vc puder reclamar bastante também, por favor - talvez resolvam esse problema mais rapidamente. Tem sido uma situação bem frustrante!

@Vanúzia0 vc teve algum retorno? resolveram o problma para vc???

infelizmente nao.

Me respoderam que iriam resolver mas isso já tem tres semanas e já estou com esse problema a mais de dois mese. Já bloquiei meu calendário, pois nao quero alugar enquanto essa situacao nao for resolvida.

E vc tem novidades?!!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Mariana740 @Vanúzia0 no perfil de vocês, o país indicado como país de residência é o Brasil?

 

Me foi passado que apenas os usuários que estão indicando o Brasil como país de residência podem adicionar uma conta bancária brasileira como método de pagamento (e encontrar na lista). 

 

Se isso não for o que estiver acontecendo, por favor, me manda uma mensagem privada com detalhes. Eu estou tentando encaminhar isso com urgência com o Airbnb por que temos vários relatos aqui na comunidade e não encontro nenhuma informação na Central de Ajuda. 

 

Se eu souber de algo mais, eu aviso vocês aqui também 😉

Olá! 

Como te mando uma mensagem privada???

Te passaram uma informação errada pois na conversa que vc me marcou, a que foi resolvida prontamente, ela disse que estava fora do Brasil - assim como eu. 

Acho que estão com preguiça de resolver esse problema técnico, pois deve dar trabalho! Impossível ter que morar no Brasil para poder adicionar a conta - existem países muito menores e sem estrutura na lista - o que não faz nenhum sentido!

Obrigada pelo seu esforço, vc parece ser a única pessoa do Airbnb preocupada em me ajudar - todos os outros foram bem genéricos.

O # que me passaram: 93474226.

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mariana740

 

  • Para me enviar uma mensagem privada, só clicar no meu perfil da comunidade e na tela que abrir terá um botão no canto esquerdo da tela "Enviar uma mensagem". 

  • Não precisa me enviar numero de ticket, pq eu não tenho acesso a nada relacionado a Central de Atendimento/Suporte. Eu apenas gerencio as conversas aqui na comunidade, mas quando temos muitas pessoas reportando um problema, eu consigo escalar internamente para eles no Airbnb e tentar ajudar 😉

  • Info que foi me passada até agora:
    - Pessoa que mora no país e não cita Brasil como país de origem - tem que trocar e o país volta a aparecer na lista 
    - Pessoa que mora no exterior tem que cadastrar outra conta (pedi clarificações quanto a isso)

  • Como você reportou que isso não funcionou e, outro membro reportou sendo um erro no sistema, eu já reportei novamente pedindo mais informações. Eles vão entrar em contato com você.

  • As conversas nas seção de Ajuda, não são marcadas como resolvidas, mas como úteis. As conversas continuam abertas e a discussão pode continuar 

 

Ufa, desculpa a mensagem longa! 

Assim que eu tiver qualquer outra informação, eu te atualizo aqui. 

 

 

Olá May!

 

Obrigada pelo seu retorno, vc parece ser a única pessoa do Airbnb a se preocupar realmente!

 

Já fiz todas as opções que me foram indicadas e nenhuma funcionou. Inclusive criei uma conta nova e mesmo assim o Brasil continua a não aparecer.

 

Com certeza absoluta é um erro do sistema, até porque a única pessoa a ter esse problema resolvido disse que tiveram que incluir o país manualmente para ela. Minha pergunta é, pq só uma host teve o seu problema resolvido e eu e os outros continuamos com esse problema???

 

Airbnb não está parecendo se importar com os hosts, e em um período como o que estamos vivendo - de crise - isso é inaceitável!

 

Aguardo uma solução urgente, por favor continue encaminhado todas as pessoas com o mesmo problema para ver se eles tomam uma atitude.

 

Obrigada!

 

 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Mariana740  (vi sua pergunta para mim nesse tópico aqui) eu estou aguardando instruções, e como você tem ticket aberto, eles tambem devem entrar em contato logo.

Para algumas pessoas funcionou a questão de trocar o país de residência para Brasil, mas para você e para mais um membro não funcionou, então eu também pedi clarificações quanto a isso.

Eu tenho reportado todo novo caso, orientando para tentar trocar o país e, se não funcionar, entrar em contato para eu atualizar a lista. Tambem estou verificando se na comunidade em outras línguas tem alguém reportando isso também.

 

E, por favor, se eles entrarem em contato com você  e resolver, compartilha aqui com a gente. Por que eu percebi que mais pessoas tem a mesma dúvida e não é para todos que trocar o país funciona.

Desculpa de novo minha mensagem gigante!

Tenho o mesma problema, já mudei para o Brasil como pais de resindecia e nao funcionou, já enviei varios emails ao servico do Airbnb e já enviei meu documento de identificacao brasileiro e até agora nao foi resolvido nada e o senhor que tinha contato comigo até o momento parou de me responder :-C

 

Me respoderam que iriam resolver mas isso já tem tres semanas e já estou com esse problema a mais de dois mese. Já bloquiei meu calendário, pois nao quero alugar enquanto essa situacao nao for resolvida.

 

Olá!

Sim, conseguir adicionar a conta no fim da semana passada. O que eu fiz de diferente foi adicionar o meu telefone do Brasil no meu perfil -- o meu endereço do Brasil já estava, mas estava apenas meu número de telefone dos EUA cadastrado -- adicionei o do Brasil e agora tenho os 2 números salvos.

Além de ter adicionado o meu telefone, eu liguei na central aqui dos EUA +1 (855) 424-7262. O atendente foi muito atencioso e pareceu que foi o único que leu todas as minhas queixas anteriores -- me parece que o pessoal do chat virtual não presta muita atenção, ou tem preguiça de ler.

Eu também reclamei muito no twitter -- talvez isso tenha ajudado também.

Não o que resolveu o problema mas no dia seguinte consegui achar o Brasil na lista. Aliás, agora só o BRASIL aparece na minha lista, e nenhum outro país (também não sei se isso é normal).

Sugiro que reclame todos os dias para que resolvam para vc também, e principalmente nas redes sociais como o twitter, aonde todo mundo pode ver! 

Olá @Vanúzia0 

Sim, conseguir adicionar a conta no fim da semana passada. O que eu fiz de diferente foi adicionar o meu telefone do Brasil no meu perfil -- o meu endereço do Brasil já estava, mas estava apenas meu número de telefone dos EUA cadastrado -- adicionei o do Brasil e agora tenho os 2 números salvos.

Além de ter adicionado o meu telefone, eu liguei na central aqui dos EUA +1 (855) 424-7262. O atendente foi muito atencioso e pareceu que foi o único que leu todas as minhas queixas anteriores -- me parece que o pessoal do chat virtual não presta muita atenção, ou tem preguiça de ler.

Eu também reclamei muito no twitter -- talvez isso tenha ajudado também.

Não o que resolveu o problema mas no dia seguinte consegui achar o Brasil na lista. Aliás, agora só o BRASIL aparece na minha lista, e nenhum outro país (também não sei se isso é normal).

Sugiro que reclame todos os dias para que resolvam para vc também, e principalmente nas redes sociais como o twitter, aonde todo mundo pode ver! 

Acabei de registrar meu endereço de residência no Brasil e continuo não encontrando o Brasil na lista. Segue foto atualizada. 

Obrigada!Screen Shot 2020-09-17 at 12.41.40 PM.png

Ola May

 

Me acontece o mesmo.

 

Ja mudei endereco , telefone , ate estou usando VPN por que estou viajando e mesmo assim nao resolve.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias