Proibição de locação de temporada - Casos Resolvidos - Contato Advogados

Ht3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Proibição de locação de temporada - Casos Resolvidos - Contato Advogados

Boa noite, na data de hoje, 01/09/2021 houve uma assembléia extraordinária em meu condomínio e conseguiram por 8 a 7 proibirem a locação de temporada.

Nunca tive uma reclamação ao longo de mais de dois anos trabalhando com locação de temporada nesse condomínio e após um caso de racismo por parte do corpo de funcionários do condomínio, o síndico resolveu de forma arbitrária solicitar uma assembleia em 10 dias e, portando uma quantidade grande de procurações, conseguiu proibir. Confesso hoje que estou muito preocupado com a situação. Fiz um investimento altíssimo nos dois apartamentos que tenho nesse prédio, com essa finalidade. 

O objetivo dessa conversa não é entrar em discussões do que eu poderia/ posso discutir com o síndico, pois vi ao menos uns 6 tópicos sobre esse tema. Vi em um post recomendado entrar no juizado de pequenas causas, mas gostaria de saber dos que já sofreram com essa situação. Se conseguiram recorrer e por onde brigaram com condomínio. E quem entrou com advogado, gostaria de indicações de quem já ganhou a causa.

9 Respostas 9
Ht3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Maicon2
Level 3
Belo Horizonte, Brazil

Oi @Ht3. Sinto muito.
Eu não cheguei a ter minha questão judicializada. Na época em que fui questionado, toda a jurisprudência mineira era favorável à locação e essa argumentação já foi suficiente para que o questionamento cessasse.

Espero que consiga reverter essa situação.

Boa sorte!

Ht3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Apesar de terem mais de 70 unidades no condomínio, o síndico se comporta como se fosse o "rei" do local e pela quantidade de idosos no local, ele acaba tendo muitas procurações para que consiga fazer o que quiser.

Nos 15 dias de véspera para essa assembléia,  tentei convocar os moradores que conheço para assembleia, Porém a maior parte dos que moram no condomínio tem menor de conflitar de frente com o síndico, devido aos seu comportamento explosivo e grosseiro.

Estou torcendo que alguém do Rio já tenha tido uma reversão dessa situação e que consiga me passar "o caminho das pedras".

Ht3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil
Ht3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil
Ht3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Agradeço todo o material @Ricardo85 , porém como já houve a assembléia, estou procurando boa indicação de advogados que já trabalharam com o assunto. Esse material servirá para ele poder questionar a proibição.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ht3 

https://www.airbnb.com.br/d/condominios

https://www.airbnb.com.br/d/segurancaesaude

https://www.airbnb.com.br/d/melhorespraticas

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ht3 

Coisas a levar em consideração:

1) Alteração de convenção somente é válida com a aprovação de 2/3 dos comdôminos

2) Conveção de condomínio não é superior à Lei

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias