Proibido Aluguel de Imóveis - Cabo Frio - RJ. -Decreto 6.475 de 15/03/2021

Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Proibido Aluguel de Imóveis - Cabo Frio - RJ. -Decreto 6.475 de 15/03/2021

Boa noite!

 

Vou contar minha experiência para vocês.

 

Meu espaço tinha uma reserva há 6 meses para o dia 08/04/21. Uma família  com casal e dois filhos. Quando o síndico viu, entrou em contato para me avisar que estava proibido. Sem pestanejar, realoquei os  realoquei numa pousada, tudo as minhas custas. Permaneceram em meu espaço menos de 1h, mas para minha surpresa fui denunciado.

 

Para complicar, no dia 10/04/2021, logo, dois dias após, um fiscal da secretaria de posturas de cabo Frio esteve no meu condomínio e, ainda assim, deixou uma notificação. Ele ainda informou para o porteiro, que recebeu a notificação, que se eu não entrasse em contato, poderia ser multado em até R$10 mil. 

 

Finalizando, estou tendo esta dor de cabeça em provar que a família não permaneceu em meu espaço. A comunicação com serviços públicos não é facil. Depende da boa vontade deles. 

 

E não é só isso. Será que podemos emprestar nosso espaço? Perguntei por escrito e ligando para prefeitura. Não consegui confiar na resposta. Dizem que eu devo "interpretar" o decreto, ou que vai depender da avaliação do fiscal.

 

Enfim, não quero dor de cabeça. Meu complemento de renda está vazio desde então. 

 

Curioso que pousadas e hotéis podem hospedar normalmente. 

 

Não poderia deixar de comentar que não é dificil ter havido mais de uma denúncia. Há vizinhos que se sentem incomodados com a atividade de locação.  Então, pense duas vezes antes de emprestar para amigos e familiares. Não será nada difícil deles seram surpreendidos pela visita de um agente da prefeitura. 

 

Sensação de hipotência que nunca pensei passar. O bem imóvel é meu, mas que no fundo - pelo menos atualmente - parece que não me pertence.  

 

Um abraço e boa sorte!WhatsApp Image 2021-03-19 at 15.50.35.jpeg

1 Resposta 1
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Charles356 Muito obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência! E eu sinto muito por essa situação, fica aqui meus votos de que você consiga resolver essa questão logo. 


Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias