Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Pessoal, estou em desespero. Fiz a reserva de um apartamento/flat em Fortaleza no Meireles com o anfitrião Guilherme/Edgar Bastos há mais de um mês. Realizei o pagamento integral no meu cartão de crédito. Primeiro ele me disse que cobraria a taxa extra do terceiro hóspede, mas como na própria página do airbnb estava dizendo 3 hóspedes, ele disse que honraria a palavra dele e não cobraria taxa extra. Porém, recebi um email ontem (faltam 5 dias para a viagem) dele dizendo que eu devo pedir cancelamento da reserva porque o apartamento está em reforma. Como faço para receber meu dinheiro de volta? Pedi a ele por telefone e email e ele me disse que eu tenho que fazer o pedido para o airbnb. E agora?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Em hipótese alguma faça o cancelamento!!!
Ele está pedindo para que você o faça por que sabe que sofrerá severas penalidades se ele fizer o cancelamento (multa de US$50,00 , as datas continuarão bloqueadas, se for SuperHost pederá o selo, etc).
Ele não está sendo honesto com você.
Já que o apartamento dele entrou em reforma, é ele quem tem que ligar para o Airbnb e pedir o cancelamento. O Airbnb vefrificará que tem hóspede e fará a realocação.
Na fundo ele está querendo fugir das penalidades e colocar na sua conta o prejuízo. Atitude nada louvável.
Qualquer dúvida, volta a entrar em contato por aqui, ok?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Em hipótese alguma faça o cancelamento!!!
Ele está pedindo para que você o faça por que sabe que sofrerá severas penalidades se ele fizer o cancelamento (multa de US$50,00 , as datas continuarão bloqueadas, se for SuperHost pederá o selo, etc).
Ele não está sendo honesto com você.
Já que o apartamento dele entrou em reforma, é ele quem tem que ligar para o Airbnb e pedir o cancelamento. O Airbnb vefrificará que tem hóspede e fará a realocação.
Na fundo ele está querendo fugir das penalidades e colocar na sua conta o prejuízo. Atitude nada louvável.
Qualquer dúvida, volta a entrar em contato por aqui, ok?
Ricardo
Meu Perfil.
Muito obrigada @Ricardo85
Estou ligando lá no airbnb mas parece que os atendentes estão ocupados, mas vou continuar ligando...
Obrigada!!
@Ricardo85 mas pq não pelo WhatsApp? As conversas por este app não serão levadas em consideração pela Airbnb ou por um provável processo jurídico?
Pois é, veja que situação. Uma possível hóspede pediu que eu fosse "suficientimente gentil" para fazer o cancelamento, uma vez que ela poderia, se ela mesma fizesse, sofrer uma multa. Fiquei com pena e cancelei (está registrado lá nas minhas conversas) e .... levei uma advertência do Airbnb; ainda bem que, tendo sido o meu primeiro "deslize", digamos assim, não fui multada. Aprendi. Agora sou durona.
Se o Hóspede sofre multa por cancelar, você deveria ter desconfiado que o mesmo acontece com o Anfitrião e ter procurado se informar sobre isso.
Outra questão, se é o Hóspede que quer cancerla, nada mais razoável que ele mesmo o faça, certo? ;o)
Ricardo
Meu Perfil.
Você tem razão, Ricardo. Somente depois me dei conta de que o anfitrião também estaria sujeito a multa, pela prvisível (que eu não fui capaz de prever naquele momento) reciprocidade. Isto mostra o quando temos que ficar atento e sempre lembrando que nem todo mundo é tão bem intencionado...! Bola pra frente. abraços
https://www.airbnb.com.br/help/article/1397/responsible-hosting
No endereço acima clique no link "Hospedando" e estude todo o material ali disponível.
Ricardo
Meu Perfil.
Boa noite Ricardo, tive uma reserva cancela em menos de 7 dias para viagem, anfitriã sem argumento para o cancelamento. Alta temporada, não conseguimos achar mais lugares disponíveis pelo Airbnb, só com valores extremamente alto. Você sabe se tem alguma política em que o anfitriã pode cancelar a qualquer momento em alta temporada e sem argumento? Estou desesperada procurando lugares para ficar pois mesmo com o reembolso eles só fazem depois de 5 a 7 dia úteis e nesse prazo já estarei indo pra fortaleza. Não sei mesmo o que fazer
att
Você recebeu alguma email do Airbnb confirmando o cancelamento pelo Anfitrião? Pois o Anftrião é severamente punido (datas bloqueadas, multa, etc.) quando ele próprio efetua o canclamento.
Em hipotese alguma faça você o cancelamento, uma vez que o pedido partiu dele.
O cancelamento pode ocorrer, a qualquer momento, tanto pelo Anfitrião como pelo Hóspede. Sendo que para cada um sera aplicada uma penalidade ou a Política de Cancelamento.
Ricardo
Meu Perfil.