Quanto tempo o calendário leva para ser desbloqueado apos cancelamento da reserva?

Luciana243
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Quanto tempo o calendário leva para ser desbloqueado apos cancelamento da reserva?

Cancelei uma reserva logo após ter sido feita, mas o calendário continua bloqueado e consta o nome da pessoa que fez a reserva. Quanto tempo leva para ser desbloqueado?

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciana243

Veja este post.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Luciana243, boa tarde!

Uma das penalidades que nós anfitriões sofremos junto da plataforma, é o bloqueio do período que foi cancelado

😕

No entanto, se vc adotou reserva instantânea e esse é seu primeiro cancelamento, entre em contato direto com a central de ajuda, pois nesse caso específico, vc terá o seu calendário desbloqueado : D

Mas isso vale apenas para o seu único cancelamento durante o prazo, se não me falha a memória, de 6 meses. 

Tem que ser o 1º e único ao longo do período citado.

Caso contrário, vc ficará impedida de alugar pelo Airnnb, durante esse período.

De qualquer forma, acho conveniente entrar em contato com a Central de Ajuda pelo ‭0800 878-7918‬.

Boa sorte!!

Por favor, não deixe de comentar aqui na Central da Comunidade, como vc resolveu o seu caso.  

Aprendemos muito com as

experiências de todos!

Ajudamo-nos uns aos outros nessa interação. 

Somos uma comunidade, cuja a proposta é de levarmos nossas experiências a todos que precisam de ajuda e com isso, auxiliarmos aqueles que se iniciam na plataforma. 

E se minha resposta lhe ajudou de

alguma maneira, clique em curtir no like, ok? 

Muito obrigada!

Um abraço

Gladis

Gilda31
Level 2
State of São Paulo, Brazil

@Gladis3  escreveu:

@Luciana243, boa tarde!

Uma das penalidades que nós anfitriões sofremos junto da plataforma, é o bloqueio do período que foi cancelado

😕

No entanto, se vc adotou reserva instantânea e esse é seu primeiro cancelamento, entre em contato direto com a central de ajuda, pois nesse caso específico, vc terá o seu calendário desbloqueado : D

Mas isso vale apenas para o seu único cancelamento durante o prazo, se não me falha a memória, de 6 meses. 

Tem que ser o 1º e único ao longo do período citado.

Caso contrário, vc ficará impedida de alugar pelo Airnnb, durante esse período.

De qualquer forma, acho conveniente entrar em contato com a Central de Ajuda pelo ‭0800 878-7918‬.

Boa sorte!!

Por favor, não deixe de comentar aqui na Central da Comunidade, como vc resolveu o seu caso.  

Aprendemos muito com as

experiências de todos!

Ajudamo-nos uns aos outros nessa interação. 

Somos uma comunidade, cuja a proposta é de levarmos nossas experiências a todos que precisam de ajuda e com isso, auxiliarmos aqueles que se iniciam na plataforma. 

E se minha resposta lhe ajudou de

alguma maneira, clique em curtir no like, ok? 

Muito obrigada!

Um abraço

Gladis

Olá,

Entrei há pouco tempo como anfitriã. E não percebi que estava com reserva automática. 2 pessoas fizeram reservas com tarifa padrão (e a data era de feriado). Fiz o cancelamento explicando aos locadores. Mas fui bloqueada. Quando seráque serei desbloqueada? Até o final da data que estaria efetuada a reserva?

Grata.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gilda31

Veja aqui.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Gilda31, boa noite!

Se você adotou a opção de reserva instantânea, não sofrerá penalidades, desde que a justificativa para o cancelamento se enquadre em você não se sentir confortável com a reserva. Fique atenta ao marcar essa alternativa.

Sugiro que leia com atenção ao post sobre cancelamentos para quem tem reserva instantânea. 

https://www.airbnb.com.br/help/article/2022/how-do-penalty-free-cancellations-work-for-instant-book-...

Não hesite em entrar em contato com a Central de Ajuda pelo 0800 878-7918‬.

O atendimento é excelente, toda a equipe muito bem treinada, atendem com verdadeira vontade em ajudar. 

E no início é do que mais precisamos, ter nossas dúvidas esclarecidas e nos sentirmos amparadas nos momentos que precisamos.

Boa sorte, que tudo se resolva!

Um abraço

Seja bem vinda!

Gladis

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.