Quanto tempo o calendário leva para ser desbloqueado apos cancelamento da reserva?

Luciana243
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Quanto tempo o calendário leva para ser desbloqueado apos cancelamento da reserva?

Cancelei uma reserva logo após ter sido feita, mas o calendário continua bloqueado e consta o nome da pessoa que fez a reserva. Quanto tempo leva para ser desbloqueado?

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciana243

 

Veja este post.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Luciana243, boa tarde!

 

Uma das penalidades que nós anfitriões sofremos junto da plataforma, é o bloqueio do período que foi cancelado

😕

 

No entanto, se vc adotou reserva instantânea e esse é seu primeiro cancelamento, entre em contato direto com a central de ajuda, pois nesse caso específico, vc terá o seu calendário desbloqueado : D

 

Mas isso vale apenas para o seu único cancelamento durante o prazo, se não me falha a memória, de 6 meses. 

 

Tem que ser o 1º e único ao longo do período citado.

 

Caso contrário, vc ficará impedida de alugar pelo Airnnb, durante esse período.

 

De qualquer forma, acho conveniente entrar em contato com a Central de Ajuda pelo ‭0800 878-7918‬.

 

Boa sorte!!

 

Por favor, não deixe de comentar aqui na Central da Comunidade, como vc resolveu o seu caso.  

 

Aprendemos muito com as

experiências de todos!

Ajudamo-nos uns aos outros nessa interação. 

 

Somos uma comunidade, cuja a proposta é de levarmos nossas experiências a todos que precisam de ajuda e com isso, auxiliarmos aqueles que se iniciam na plataforma. 

 

E se minha resposta lhe ajudou de

alguma maneira, clique em curtir no like, ok? 

Muito obrigada!

 

Um abraço

 

Gladis

 

Gilda31
Level 2
State of São Paulo, Brazil


@Gladis3  escreveu:

 

@Luciana243, boa tarde!

 

Uma das penalidades que nós anfitriões sofremos junto da plataforma, é o bloqueio do período que foi cancelado

😕

 

No entanto, se vc adotou reserva instantânea e esse é seu primeiro cancelamento, entre em contato direto com a central de ajuda, pois nesse caso específico, vc terá o seu calendário desbloqueado : D

 

Mas isso vale apenas para o seu único cancelamento durante o prazo, se não me falha a memória, de 6 meses. 

 

Tem que ser o 1º e único ao longo do período citado.

 

Caso contrário, vc ficará impedida de alugar pelo Airnnb, durante esse período.

 

De qualquer forma, acho conveniente entrar em contato com a Central de Ajuda pelo ‭0800 878-7918‬.

 

Boa sorte!!

 

Por favor, não deixe de comentar aqui na Central da Comunidade, como vc resolveu o seu caso.  

 

Aprendemos muito com as

experiências de todos!

Ajudamo-nos uns aos outros nessa interação. 

 

Somos uma comunidade, cuja a proposta é de levarmos nossas experiências a todos que precisam de ajuda e com isso, auxiliarmos aqueles que se iniciam na plataforma. 

 

E se minha resposta lhe ajudou de

alguma maneira, clique em curtir no like, ok? 

Muito obrigada!

 

Um abraço

 

Gladis

 


Olá,

Entrei há pouco tempo como anfitriã. E não percebi que estava com reserva automática. 2 pessoas fizeram reservas com tarifa padrão (e a data era de feriado). Fiz o cancelamento explicando aos locadores. Mas fui bloqueada. Quando seráque serei desbloqueada? Até o final da data que estaria efetuada a reserva?

Grata.



 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gilda31

 

Veja aqui.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Gilda31, boa noite!

 

Se você adotou a opção de reserva instantânea, não sofrerá penalidades, desde que a justificativa para o cancelamento se enquadre em você não se sentir confortável com a reserva. Fique atenta ao marcar essa alternativa.

 

Sugiro que leia com atenção ao post sobre cancelamentos para quem tem reserva instantânea. 

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/2022/how-do-penalty-free-cancellations-work-for-instant-book-...

 

Não hesite em entrar em contato com a Central de Ajuda pelo 0800 878-7918‬.

O atendimento é excelente, toda a equipe muito bem treinada, atendem com verdadeira vontade em ajudar. 

E no início é do que mais precisamos, ter nossas dúvidas esclarecidas e nos sentirmos amparadas nos momentos que precisamos.

 

Boa sorte, que tudo se resolva!

 

Um abraço

 

Seja bem vinda!

 

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias