Que política de atendimento é essa?

Júnior11
Level 2
João Pessoa, Brazil

Que política de atendimento é essa?

Tenho um apartamento a beira mar em área nobre. Vi a possibilidade de fazer um extra e usar o Airbnb como parceira. Fiz o anúncio e surgiu a primeira reserva para o feriadão, de 5 a 7 de setembro. O cliente entrou, saiu e nada do dinheiro cair na minha conta. Imaginei: é o feriado, dia 8 ou 9/9 estará, mas nada na conta. Dia 10/9 eu ligo e a atendente Sandra me diz que minha conta bancária está sendo verificada, mas que pelo tempo passado eu entrasse em contato com o banco. Ligo para meu banco e falo com meu gerente, a conta está ok e mesmo se não tivesse, nada impediria de cair o depósito, pois se o senhor tivesse negativado, faríamos o desconto. Enfatizou o gerente! Fiquei no aguardo do depósito do Airbnb. Dia 14/9 e nada. Eu ligo mais uma vez. Novo atendente, contar TUDO novamente. Ele diz que vai verificar o que houve, pois já deveria ter caído. Eu enfatizo que vai entrar outro cliente no meu AP dia 18/9. Como faço com as despesas? Cadê meu dinheiro? Vou retirar de outro local para cobrir as despesas? Eu já estou fazendo um extra para ganhar e não perder. (Eu tenho um aplicativo e gravei todas as conversas, inclusive com o gerente do meu banco). O atendente Maicom, diz que alguém vai entrar em contato comigo. No final da manhã do dia 14/9, quem retorna é o próprio Maicon ( enrolado, confuso) com novas informações: "consta que o senhor cadastrou sua conta no dia 10/09 e temos até 6 dias para verificar sua conta e fazer o pagamento". Eu disse que a informação não procedia, a conta bancária foi cadastrada na publicação do anúncio, em 27 de agosto. Eu tenho email e prints. Ele repetia a mesma informação como um robô (descaso total). Eu já bastante irritado, pois ele estava literalmente me chamando de mentiroso. Pedi para ele me passar para um superior ou setor financeiro. Ele disse que era com ele, eu disse que com ele (ele já estava com tom de deboche e irônico) não falaria mais e que POR FAVOR me passasse para o superior. Depois de eu insistir e estar bastante irritado (minha pressão arterial chegou a 16) ele me disse que alguém iria entrar em contato comigo. Vou esperar até amanhã dia 15/9. Estou revoltado... Cumpri com minha parte, recebi o hóspede, recebi a avaliação máxima, já vai entrar outro hóspede agora e EU sem nenhuma garantia dessa empresa. Joguei no Google e vi outros casos como este, inclusive aqui. Vou ter que acionar os órgãos competentes. Problemas acontecem, que assumissem, fossem transparentes, isso seria louvável. Mas jogar a culpa em mim? O Sr Maicon insinuar que eu estava mentindo. Que espécie de política de relacionamento tem essa empresa? E a outra atendente Sandra (analfabeta funcional), me passou informações totalmente diferentes do irônico Maicon. Revoltante!

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Júnior11 

Veja se esse tutorial te ajuda a entender como funciona o primeiro pagamento, leva um tempo mesmo para as verificações da conta cadastrada  e se algo for preenchido errado, tem que refazer , e nesse tutorial tem tbm o link de como preencher .

 

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Como-funcionam-os-pagamentos-no-Airbnb/td-p/98...

Beatriz

30 dias????

Eu com 4 reservas para este mês? Tendo que pagar limpeza do apartamento e lavagem de roupa de cama, banho, cozinha? De onde virá o recurso? 

É muita imoralidade viu? Decepcionado com a AIRBNB. 

Humberto10
Level 2
Brasília, Brazil

Conseguiu resolver @Júnior11 ?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias