REAJUSTE DE ESTADA JÁ CONFIRMADA PELO ANFITRIÃO

REAJUSTE DE ESTADA JÁ CONFIRMADA PELO ANFITRIÃO

BOM DIA, 

ALGUÉM PODE ME AJUDAR ???

Realizamos a reserva de um AP, a reserva foi aprovada pelo dono do imóvel, debitada do cartão de crédito, e no e-mail recebemos a confirmação de estada e o código de confirmação inclusive.

Hoje recebi um e-mail do alfitrião, reajustando em R$1.693,50, sem nenhuma justificativa do motivo de alteração.

Tenho no email a opção de aceitar ou recusar, mas estou com receito de recusar e ele cancelar a minha estada.

Alguém sabe qual o caminho mais rapido para resolver isso ? Pois pelo que li no site, esse tipo de ação é proibida após o fechamento do periodo.

Obrigada!!

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Erica251

Uma vez confirmada a reserva o Anfitrião não pode alterar o valor da mesmo como consta dos Termos de Uso item 7.1.2:

"7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável, ou cobranças como uma taxas de limpeza) para seu Anúncio (“Taxa do Anúncio”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de seu Anúncio, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva."

Você saberia informar se esta solicitação veio através da "Central de Resoluções"? Através desta Central é possível solicitar dinheiro entre as partes, mas não para a finalidade que o Anfitrião está propondo.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bom dia,

A mensagem veio por "reserva de alteração", não tem maiores infoirmações. Só está dizendo se quero aceitar ou recusar.

Mas estou com receio de recusar e ele cancelar a minha estada.

Não sei por onde reclamar, pois no telefone de atendimento, eles não sabem como devo prosseguir. 

Grata, 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Erica251

Pelo o que você está informando ele está alterando algo em sua reserva. Pode ser o número de hóspedes, o período da reserva ou o preço. Mas o preço você já sabe que ele não pode alterar.

Se ele está mantendo o mesmo número de hóspedes e o mesmo período e está alterando somente o preço você pode negar esta alteração sem prejuízo (isso não cancela sua reserva).

Mas seria importante para você acessar o chat da plataforma e pergunta qual o motivo da alteração de preços (não mencione ainda que você está ciente que ele não pode lhe cobrar a mais) e aguardar pela resposta dele.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias