RESERVAS

Respondido!
Aparecida2
Level 2
Vila Velha, Brazil

RESERVAS

Olá,

sou anfitriã novata no Airbnb e estou ainda com muitas dúvidas. Algumas delas:

- Qual a forma de recebimento mais recomendada (mais utilizada) de pagamento como anfitrião?

- Qual o prazo para o recebimento da primeira hospedagem? Pelo que entendi, seria somente 30 dias depois de confirmada a reserva, é isso mesmo?

- Estou com duas pessoas interessadas em hospedagem em períodos sobrepostos, mas nenhuma ainda fez reserva. Devo/posso bloquear logo o período que me interessa mais (uma delas quer apenas uma semana, a outra o mês inteiro)? Ou espero a concretização da reserva?

Obrigada!

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aparecida2

Seja bem-vinda!

"Qual a forma de recebimento mais recomendada (mais utilizada) de pagamento como anfitrião?"

Está opção fica muito a critério do Anfitrião. Mas arriscaria a dizer que a transferência bancária deva ser a mais utilizada.

"Qual o prazo para o recebimento da primeira hospedagem? Pelo que entendi, seria somente 30 dias depois de confirmada a reserva, é isso mesmo?"

Correto. 30 dias para a primeira hospedagem. Depois o Airbnb emite uma ordem de pagamento 24h após o check-in.

"Estou com duas pessoas interessadas em hospedagem em períodos sobrepostos, mas nenhuma ainda fez reserva. Devo/posso bloquear logo o período que me interessa mais (uma delas quer apenas uma semana, a outra o mês inteiro)? Ou espero a concretização da reserva?"

Você pode demostrar que tem interesse em uma determinada reserva enviando uma "Pré-aprovação". Mas repare que isso não é garatia de que o Hóspede irá concretizar a reserva. Como o calendário ainda está aberto qualquer um pode pedir uma reserva, inclusive aparecer um terceiro hóspede pedir uma reserva de dois dias.

Pela minha experiência quem quer realmente reservar fecha o pedido logo.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.