Racismo

Marcelo681
Level 2
Natal, Brazil

Racismo

Queridos colegas, preciso muito de opiniões sobre um fato muito desagradável que se passa neste momento. 
Recebi recentemente um hóspede que desde o momento que chegou (não aceitava que eu tinha horário de check in), culminou em sua expulsão por trazer um prostituta para dormir em minha casa. Ele havia sido informado que não era permitido visitantes.  Ele queria todo o dinheiro de volta, e escreveu na avaliação que eu sou racista, e o destrateinpor ser negro. Nunca fui!!!  Já tenho mais de 200 hóspedes recebidos, muitos negros e pardos e amarelos e tudo, nada de racismo.  Morei quase 10 anos em países africanos, um racista não sobreviveria.  
Sei que tenho direito a resposta, mas isso não repara o dano após alguém ler isso.  
O Airbnb não considera remover essa injúria.   Após 10 anos de Airbnb, vou sair para não ter essa mancha…😪

3 Replies 3
Emiel1
Level 10
Leeuwarden, The Netherlands

@Marcelo681 

Please note the community for Portugese language is: Community Português 

 

You made it clear in your comment (and in the review for the guest) this guest is violating rules. After being removed from the house, he (ofcourse) wrote a retaliation review.

Airbnb should be able to recognize this as such a review and remove it.

 

BTW

Was the guest after the incident refunded for the unused  nights ?

Olá Marcelo!

Ao meu ver, o hóspede não agiu de forma correta, creio que você pode solicitar a remoção do comentário.

Leia esses artigos do Airbnb: 

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/548/moderação-de-disputas-sobre-as-avaliações-no-airbnb

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/2673/pol%C3%ADtica-de-avaliações-do-airbnb

Certamente o hóspede viola as regras da comunidade.

 

 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Marcelo681 , 

Anfitriao desde 2012, Superhost, só comentários positivos, em quem os futuros hóspedes vão acreditar ?! Ótima a sua resposta. Tive um caso parecido, uma única avaliação negativa pq o hóspede foi cobrado por ter quebrado o batente da porta, não retiraram o comentário e me chateou muito! Superhost é construído com muita dedicação !! Certa vez escrevi aqui ,  para o conselheiro do Brasil  @Vinícius0  que  acho URGENTE a reavaliação dessa ferramenta, « avaliação e comentários », porque o suporte do AIRBNB  precisa que um superhost tente provar o que 100 comentários positivos atestam sobre a conduta de um anfitrião ?!! 
Precisamos que isso seja revisto. 


Beatriz