Recebi um pedido de visita à minha casa antes de se fazer a reserva e o pagamento no site

Respondido!
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Recebi um pedido de visita à minha casa antes de se fazer a reserva e o pagamento no site

Boa noite familía Airbnb!
Flaviano por aqui, tudo bem?

Uma hóspede me perguntou para conhecer o local antes de fazer a reserva, sei que isso está em desacordo com as políticas de hospedagens, informei que o anúncio está a uma determinada distância de onde ela precisa ir, e que não é permitido visitar antes de uma reserva, para isso possui as descrições e imagens do local.
Outro detalhe, esta usuária é recém cadastrada, em Dezembro deste ano e não possui nem imagem no perfil. Sinto que ela está insegura e que não conhece relmente como funciona os maravilhos serviços do Airbnb.

O que vocês me dizem em relação a isso?

Ela está insistisndo em fornecer o número do telefone para da Anfitriã para conversar.

Pela experiências de vocês, o que me dizem meus amigos (as).

Um abraço e até breve.

1 Melhor Resposta
Patrícia63
Level 4
Santos, Brazil

Oi, @Flaviano2! Isto não aconteceu comigo, mas estudando a comunidade li em comentários de anfitriões  a sugestão do possível hóspede fazer uma reserva de pelo menos uma noite, assim ela conhece o espaço e vc não fere a politica. Achei interessante e vou colocar em prática caso haja insistência depois de frisar tudo o que a @Gladis3 colocou. Aí cabe também a sua interpretação porque não me sinto segura em fechar com um perfil sem foto.

 

Boa sorte e bons negócios!  

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Flaviano2, boa noite.

 

Para sua maior segurança, não forneça dados pessoais como número de telefone e muito menos o endereço.

 

Como você mesmo citou muito bem, “isso está em desacordo com as politicas de hospedagens” dentro da plataforma Airbnb.

Não abra excessão!

 

Por mais insegura que ela possa estar, ao procurar hospedagem dentro da plataforma, sabe perfeitamente que esse tipo de comportamento não é aceito. 

Talvez sua intenção seja apenas burlar o sistema, ficando livre da taxa de serviço.

Mas talvez seja algum tipo de golpe também. 

 

No seu lugar jamais forneceria qualquer dado ou aceitaria fechar por fora do Airbnb.

 

Insista que no seu anúncio constam todas as informações que ela necessita para realizar a reserva, caso realmente tenha interesse e que você pode esclarecer suas dúvidas sobre o local e espaço, o que é fornecido dos itens básicos, falar sobre as regras da casa, enfim, explicar-lhe todo o necessário para que ela sinta-se mais segura. 

 

Boas reservas, boa sorte, sucesso pra você.

 

Gladis

 

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Gladis3, bom dia!

 

Muito obrigado pela sua maravilhosa contribuição.

 

Boas reservas, boa sorte e sucesso para você também.

 

Cordialmente,

Flaviano.

Patrícia63
Level 4
Santos, Brazil

Oi, @Flaviano2! Isto não aconteceu comigo, mas estudando a comunidade li em comentários de anfitriões  a sugestão do possível hóspede fazer uma reserva de pelo menos uma noite, assim ela conhece o espaço e vc não fere a politica. Achei interessante e vou colocar em prática caso haja insistência depois de frisar tudo o que a @Gladis3 colocou. Aí cabe também a sua interpretação porque não me sinto segura em fechar com um perfil sem foto.

 

Boa sorte e bons negócios!  

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Olá @Patrícia0,

 

Perfeito, eu também sugeri para reservar uma noite assim estará tirando suas possíveis dúvidas.

 

Muito obrigado pela sua valiosa contribuição.

 

Um abraço e bom dia.

Flaviano.

Carla1117
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

otima dica! tenho recebido estes pedidos, e respondido que o apt está ocupado ( e é verdade) e que as fotos são atuais, dai eles somem. Acho que pode ser perigoso, e tb pode ser corretor querendo sublocar...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias