Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
AIRBNB declara no imposto de renda dela que pagou valores para meu CPF?
Recebi do airbnb o total pago em meu nome, porem não sou a proprietaria da casa que alugo! como devo proceder?
Você não é a proprietária, mas como recebeu a renda do aluguel o imposto devido é seu.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
alguém sabe me informar se preciso declarar os recebimentos de hospedagem do AIRBNB à Receita Federal?
Sim, o imposto é devido uma vez que houve aumento patrimonial.
Ricardo
Meu Perfil.
Bom dia! : ) Recomendo que leiam o material criado por anfitriões que participam da Central da Comunidade.
Veja abaixo:
Imposto de Renda - documento enviado pelo Airbnb
O IR deverá ser feito para o CPF em que foram feitos os pagamentos.
Ricardo
Meu Perfil.
Luiz Carlos,
a resposta a sua pergunta é NAO.
Nos temos um contrato com a airbnb irlanda, que declara os proprios rendimento na irlanda.
Quem de fato esta locando o apartamento sao os anfitrioes diretamente aos hospedes. airbnb funciona como um site de divulgacao dos anuncios.
Ou seja o host aluga diretamente ao hospede e paga 3% de comissao a airbnb. Nao è airbnb que paga o anfitriao e o anfitirao que paga a comissao a airbnb.
se voce quer mais informacoes fiz um post semana passada:
https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/IMPOSTO-DE-RENDA-DICAS/m-p/672314/highlight/true#M24601