Reembolso cancelamento

Reembolso cancelamento

Olá eu tive um hóspede que solicitou o cancelamento de uma reserva e, por ter sido com bastante antecedência, autorizei o Airbnb a reembolsa-lo integralmente (minha política de cancelamento é rigorosa). Achei q estava tudo solucionado até que tive uma surpresa. Quando fui receber meu pagamento de uma outra reserva eu percebo que eles retiraram do pagamento justamente esse valor do reembolso referente ao cancelamento da outra reserva. Como que o que o Airbnb me retira esse valor sendo que eu nunca tinha recebido aquele pagamento? O reembolso não é feito entre hóspede e Airbnb? Já que nós anfitriões só recebemos o dinheiro um dia após o check in? Estou há 15 em contato com eles e ninguém consegue solucionar o meu problema! Alguém já passou por isso? 

 

    

 

 

 

 

 

2 Respostas 2
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Fernanda410, boa noite.

 

Acredito que tenha havido algum erro durante a tratativa do cancelamento dessa reserva e que você tenha sofrido as penalidades de acordo com a politica de cancelamento que adotou, como se tivesse sido você quem solicitou o cancelamento. 

 

Você tem registros do que foi tratado com o hóspede? 

Tem como comprovar que foi ele quem solicitou o cancelamento?

 

Tente falar com a Central de Ajuda pelo 0800 878-7918 em horário comercial e explique o que aconteceu. 

 

Caso o hospede tenha solicitado à você que fizesse o cancelamento e você tenha aceitado para que assim ele fosse reembolsado, até onde eu sei, não há o que fazer. 

 

Se puder explique melhor como foi essa tratativa.

 

Gladis

 

 

 

 

Gladis, muito obrigada mesmo pelo seu retorno. Agora sim começo a entender o que pode ter acontecido pois até agora nenhum assistente por tel conseguiu me dar nenhuma informação. Bom, tenho msgs trocadas onde o hóspede solicita o cancelamento. Ele recebe do airbnb uma parte do dinheiro somente e volta a entrar em contato comigo questionando sobre o restante. Eu ligo para o Airbnb e eles me mandam uma msg pedindo para eu autorizar o reembolso integral. Eu sigo essa instrução e o hóspede acabou recebendo todo o valor. Então encerramos o assunto. Três meses depois me acontece essa confusão toda por causa desse cancelamento. Justamente o que vc falou, como se eu tivesse sendo penalizada por ter cancelado aquela reserva, sendo q foi o contrário. Enfim, a questão é que já entrei em contato diversas vezes com a central e toda vez tenho q repetir toda a história e ninguém consegue me dizer nada, me dizem que não tem ferramentas para averiguar e me deixam sem nenhuma assistência. Me sinto totalmente desamparada. Houve sim um erro na hora de efetuarem o cancelamento mas e agora, o que eu faço? Eu já mandei todas as msgs para eles e ninguém me apresentou uma solução até agora. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias