Reembolso de reserva feita sem as condições corretas de informação no aplicativo.

Ed207
Level 1
Cravinhos, Brazil

Reembolso de reserva feita sem as condições corretas de informação no aplicativo.

Esta solicitação de reembolso diz respeito à reserva feita com o anfitrião José [Dados pessoais removidos por motivos de segurança - Leia aqui as Diretrizes da Central da Comunidade]  Para se comunicar com a pessoa desejada, envie uma mensagem privada (Clique no perfil da pessoa desejada > Enviar Mensagem no topo esquerdo), em Capitólio, do vosso endereço https://www.airbnb.com.br/rooms/34934451?source_impression_id=p3_1561386093_6MelS1XMbQvGLFuA


"FLAT LUXO CENTRO DE CAPITÓLIO"

Informo que, com as informações do aplicativo Airbnb, há dois dias da viagem, marcada para o período de 19 a 23 de junho de 2019, entrei em contato com o anfitrião para acertar detalhes quanto ao checkin e chegada ao apartamento.

Tudo por Whatsapp, conforme solicitação do próprio anfitrião, assinalado nas conversas no aplicativo. Foi quando recebi dele a informação que o endereço do imóvel não era o colocado no Airbnb e que ele estaria me esperando na entrada da cidade para me conduzir ao imóvel. depois de muito insistir em um endereço palpável e que ele me enviasse um mapa, ao menos, ele enviou-me um video circulando pela cidade que, na verdade, caracterizou uma residencia que não era exatamente, no centro da cidade, me mostrando um predio ao longe, onde eu não podia confirmar as informações que ele me dava .

Nesse momento decidi desistir, por questões de segurança, e pelas informações não estarem conforme a página do Airbnb. 

Desta forma, entendo ter sido ludibriado pelo anfitrião, ao reservar um imóvel(fotografias do site)  cujo endereço era irreal. Acredito que a veracidade das informações deveriam ser ratificados pelo aplicativo, onde entendo a corresponsabilidade ao divulgar informações irreais, que podem levar ao comprometimento do cliente.

Desta forma, solicito a devolução completa dos valores disponibilizados, referente as taxas e ao referido ao anfitrião, R$1147,06, pelo fato de entender haver a obrigação de comprovação de veracidade das informações disponibilizadas pelo aplicativo, o que gerou a equivocada reserva.

 

Segue abaixo a informação que remeti ao anfitrião.  

O aplicativo me informou que vc decide sobre a devolução do valor integral da reserva. Você sabe da insegurança que tive ao saber que o endereço do seu imóvel não era o que você colocou no aviso do aplicativo, sobre sua comunicação de que voce iria me esperar na entrada da cidade para me guiar para a propriedade e, também, que não demorei mais que uma hora para decidir sobre a desistência, após sua comunicação, por questões de segurança.
Nesse sentido, gostaria que se manifestasse pelo acolhimento ou não de meu pedido, num prazo de dois dias, para que eu possa tomar as medidas cabíveis junto ao aplicativo e em outras esferas.
grato pela atenção,


Edvaldo  
[Dados pessoais removidos por motivos de segurança - Leia aqui as Diretrizes da Central da Comunidade]  Para se comunicar com a pessoa desejada, envie uma mensagem privada (Clique no perfil da pessoa desejada > Enviar Mensagem no topo esquerdo)

 

1 Resposta 1
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Ed207 aqui é a comunidade para anfitriões e hóspedes do Airbnb, onde trocamos experiências, dicas e nos ajudamos.

 

Parece que você quer falar com alguém do suporte do Airbnb, por isso, eu sugiro você entrar em contato com eles seguindo esse tutorial aqui. Eles não tem acesso as publicações aqui da CC.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias