Regras condomínio

Patricia2021
Level 1
São Paulo, Brazil

Regras condomínio

Meu síndico decidiu exigir nome. E número do documento dos hóspedes com antecedência  . Fiquei numa situação super chata falei com a hóspede e ela me respondeu q não se sentia confortável fornecer o número dos documentos  antes do  chekin sou de São Paulo e ela é minha décima quinta hóspede ...e americana aiii

6 Respostas 6
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Patricia2021, bom dia!

 

Eu costumo solicitar aos meus hospedes copia de documento com foto de cada integrante da reserva. E lembro-lhes logo no ato da mesma, pois consta nas regras da casa dos meus anúncios.

Até o momento não encontrei resistência por parte deles, todos enviam pois entendem que são normas do condomínio.

 

Minha sugestão para o seu caso é que acrescente essa regra no seu anúncio e converse com a hospede no sentido de que ela deverá apresentar o documento na chegada, pois sem isso não será possível autorizar a sua entrada no condomínio. 

 

Se for necessário, envie cópia da conversa com o sindico, se houve algo por escrito, para transmitir transparência e confiança à hospede. 

 

Se a mesma se hospedasse em hotel teria que apresentar documentação no ato do check in, por que não apresentar para hospedar-se no seu espaço?

 

Espero ter ajudado.

 

Seja bem vinda!

 

Gladis

 

 

Obrigada Gladys ...acho q foi um caso isolado e entendo tb pelo fato de ser americana lá as regras são assim os documentos são fornecidos no ato do chekin e não antes ...ela foi um amor 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Patricia2021 

Totalmente de acordo com as considerações da @Gladis3 , e independente do meu condomínio exigir cópia de documento, solicito tbm pela segurança do meu imóvel e vizinhos . Se o hóspede não tiver apresentado entre as verificações do airbnb , documento de identificação, não alugo tbm. São desconhecidos entrando em nossas acomodações, se houver a necessidade de um boletim de ocorrência, como comprovar quem estava em seu imóvel?! 

Somente um hóspede em três anos se negou a apresentar o documento, nesse caso a reserva foi cancelada no dia do check in sem penalidade, porque constava em minhas regras. 

Boas reservas! 

Beatriz

Obrigada Beatriz ...acabou dando tudo certo 

Selma59
Level 1
Curitiba, Brazil

Alguns condomínios proíbem o Airbnb. Gostaria de saber sobre questões legais, porque soube que em São Paulo um juiz deu liminar favorável a um proprietário.

Segundo a decisão, o proprietário que aluga imóvel por meio de plataformas como Airbnb está amparada pela Lei de Locações (Lei 8.245/91). Mais especificamente, a figura da “locação para temporada” prevista no artigo 48 dessa lei, segundo o qual “considera-se locação para temporada aquela destinada à residência temporária do locatário, para prática de lazer, realização de cursos, tratamento de saúde, feitura de obras em seu imóvel, e outros fatos que decorrem tão-somente de determinado tempo, e contratada por prazo não superior a noventa dias, esteja ou não mobiliado o imóvel.

O que pensam sobre a possibilidade de entrarmos com ação coletiva para garantir este direito a todos os anfitriões?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Patricia2021 acho que também vale a leitura desse artigo criado pelo @Mário28  sobre condominios & Airbnb!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias