Regras personalizadas para temporadas ou datas específicas

Marta276
Level 1
Santo André, Brazil

Regras personalizadas para temporadas ou datas específicas

Prezado(a),

 

No começo e 2020 passei dias configurando as "Regras personalizadas para temporadas ou datas específicas". Deu um trabalhão, e, para minha organização gerei uma planilha com o calendário do ano todo e prints das regras que eu acabara de configurar, bem como os "comandos" e a sequencia de "clicks" necessários para chegar à configuração, por serem relativamente confusos. Além de regras eu havia configurado também várias promoções.

 

Para minha surpresa tenho recebido consultas que não obedecem as regras. Por exemplo, criei uma regra para que de 31/05 a a 05/06 a estadia mínima seria de 4 noites. Como recebi consultas para duas ou três noites neste período, entrei na simulação e constatei ser possível consultar e reservar quantidades de estadias inferiores ao que eu havia configurado.

 

Ao tentar conferir no site as configurações de "Regras personalizadas para temporadas ou datas específicas", notei que: os "comandos" e a sequencia de "clicks" necessários para chegar à configuração mudaram, e, pior: as configurações que eu havia feito foram simplesmente deletadas!

 

Os interessados estão fazendo consultas fora das regras que eu havia estabelecido. Estou classificada como superhost, e sei que se eu recusar pedidos ou reservas instantâneas serei rebaixada desta categoria (que custei a atingir). 

 

Solicito que o Airbnb restaure as regras que eu havia configurado e esclareça a quem fez consultas ou reservas que não as obedeça a situação, sem prejuízos a minha classificação.

 

Aguardo seu retorno,

 

Grata,

 

Marta

2 Respostas 2
Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

ola @Marta276 , tudo ok por ai ?

espero que sim!!

vi que voce tem na verdade uma reclamacao e uma solicitacao para fazer direto com o airbnb, aqui voce nao vai conseguir ok?

envie essa mensagem para eles em forma de email, formalizando a soliicitacao que um atendente vai ligar pra voce e marcar um dia para que voces facam um passo a passo, ou ate mesmo ele vai configurar para voce e voce vai somente autorizar.

porem isso nao vai aocntecer aqui na comunidade, que serve apenas como tiragem de duvidas e debates!!

espero ter ajudado voce!

Tulio1
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi Marta, bom dia!

Tenho exatamente a mesma duvida! E agora? Não poderemos mais fazer esse tipo de restrição?
Agradeço a resposta dos membros que já encontraram a solução...

Abraços e saúde, Tulio

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias