Reserva Cabo Frio urgente

Clau7
Level 1
Cabo Frio, Brazil

Reserva Cabo Frio urgente

Estou com duas dúvidas. Alguém pode me ajudar, por favor?
1- eu coloquei fotos de todos os ambientes do meu apartamento no meu anúncio do airbnb, com legenda em cada uma delas. O quarto que eu alugo possui 2 beliches duplas, mas o meu quarto tem cama de casal. São 2 quartos no meu apartamento. Eu tenho que especificar para um casal que solicita a reserva que o quarto de hóspede é o da cama de solteiro, mesmo estando especificado na legenda das fotos em português e inglês? Vou receber um casal de argentinos do dia 24 a 26 de dez e não comentei sobre a cama, pois já imagino que eles tenham olhado as fotos e lido as legendas.
2- Um hóspede que peça algo que não esteja no perfil do que eu descrevi do meu anúncio, como proceder? Ex.No meu anúncio eu coloquei que para cada hóspede o pacote de diárias deve ser no máximo de 7 dias. Hoje uma argentina me escreveu pedindo reserva de 11 dias em março ( na alta temporada eu alugo o meu apartamento inteiro pelo alugue temporada e essa data fica bloqueada no airbnb) e ela solicitou a cama de casal. Como proceder? Eu tenho que responder hoje a solicitação da reserva. E no caso do hóspede me escrevendo solicitando algo que foge do que eu proponho eu sou penalizada se cancelar a reserva? Eu respondi pra ela que o quarto do hóspede não tem cama de casal, que o quarto onde eu durmo é que tem e que se ela tiver interesse, pra me responder em até 6 horas - dessa forma eu terei tempo pra responder sobre a reserva e faço uma alteração no anúncio e os deixo em minha casa por 11 dias. Muito Obrigada.
obs: O casal argentino que chega no dia 24 de dezembro serão os meus primeiros hóspedes, ainda estou aprendendo muito sobre o airbnb.
1 Resposta 1
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Clau7

Dei uma olhada no seu anúncio e vou tentar te ajudar:

Se você aluga apenas UM quarto (que possui 2 beliches) não tem pq você começar o texto da descrição dizendo que é apto com 2 quartos (isso não interessa ao hóspede e pode, inclusive, confundi-lo). O seu quarto você não aluga correto? Você continua morando lá enquanto o hóspede estiver, correto? Então comece a sua descrição falando do quarto que você aluga, e depois fale das outras áreas do apto que os hóspedes terão acesso. Coloque já na primeira frase que é um quarto com DOIS BELICHES (nas configurações de cama você colocou que são 4 beliches, não seriam 2? Que comportam 4 pessoas? Pq 4 beliches caberiam 8 pessoas...).

Se alguém faz uma consulta e pede uma cama de casal você deve dizer que são 2 beliches (se a pessoa quiser assim mesmo, perfeito, se não quiser paciência). Mas nem por isso você precisa recusar a consulta, você pode pré-aprovar e deixar a pessoa decidir o que ela quer, desde que você tenha explicado o que está sendo oferecido com clareza.

Se a sua configuração é para no máximo 7 dias, a pessoa nem conseguirá reservar para mais dias (a não ser que você faça alguma alteração nas configurações). Então você só precisa dizer que a sua estadia máxima é de 7 dias e pronto..não precisa se estressar.

Boa sorte

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias