Recebi uma consulta de uma hospede que insistia em que eu desse o telefone com frases grosseiras ( tipo quero falar com alguem da casa!) , respondi que as manesagens tinham que ser sempre pelo site, como ela insistiu recusei a solicitacao. Mesmo assim no dia sequinte ela fez a reserva instantanea, so que colocou so 1 hospede na reserva. Ja mandei uma mensagem que se a reserva nao fosse corrigida, apenas 1 hospede entraria na casa. Mas se ela nao corrigir, como faco ? Pois nao quero ser eu a cancelar a reserva para nao ser penalizada.
Neste seu caso especifico para evitar maiores aborrecimentos no momento de chegada de sua hóspede, sugiro contatar a central de atendimento do Airbnb expor seu caso para eles, mostrando que hóspede queria número de contato anterior a reserva e mesmo você por desconforto no recebimento e recusando a consulta, ela foi e efetuar a reserva instantania para uma pessoa, para que eles possam intervir também. Caso no momento do check-in realmente apresentesse mais de um hóspede como na reserva, você possa cancelar e não ser receber nenhuma penalidade por isso.
Telefone para contato (21) 3958-5800 atendimento em português funciona das 5 às 18 horas, demais horários atendimento em inglês.
Você mesma pode alterar a reserva para o nº de hóspedes correto (caso ela já tenha te avisado isso por mensagens). Você altera, ela recebe o pedido de alteração e daí tem que aceitar. Caso ela não aceite, você daí liga para o airbnb.
Outra opção é você cancelar a reserva. Afinal, você tem reserva instantânea, você tem direito a cancelar 3 reservas por ano sem penalidades, é só dizer que você não se sente confortável com o hóspede. O que faz todo sentido nesse caso, tendo em vista que a pessoa ficou pedindo seu telefone e não está seguindo as normas do airbnb.
Muito obrigado pelas orientações. A própria hóspede entrou em contato com o Airbnb e colocou a quantidade certa de hóspdes e me pediu desculpas pelo jeito grosseiro inicial alegando que ficou desconfiada de o site pedir o pagamento completo, mas que teria se informado e que o site seria confiável...