Reserva confirmada mas o hospede só chega um dia depois

Respondido!
Talita9
Level 2
Pernambuco, BR

Reserva confirmada mas o hospede só chega um dia depois

Boa Tarde Pessoal, Estou com uma dúvida.

Um hospede meu chegaria hoje para realizar o check in depois das 12h, as 13:38 ela me informou que o check in seria feito amanhã, não informando a hora. Eu queria saber se preciso fazer algo na reserva ou posso deixar como está considerando que ela avisou depois da hora do check in.

 

Obrigada

1 Melhor Resposta
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Talita9, muito bom dia! Tudo bem?

 

Se a reserva está com a data do check-in para hoje e ela só irá fazer o mesmo amanhã, ela só fez o check-in com a data errada, onde poderia fazer a partir de amanhã mesmo.

 

Neste caso poderá informar a ela sobre uma alterção da data e ele será reembolsada com o valor de hoje.

 

Vai de seu bom senso comunicar o ocorrido para que ela economize a estadia de hoje.

A não ser que ela precise entrar antes do horário pré-estabelicido de amanhã e resolveu garantir uma data antes.

Tenta conversar com ela, sempre pela plataforma (no campo de mensagem) e entender melhor sobre quais serão as datas que ela precise e quais são os horários que você poderá recebê-la para o check-in.

 

Tudo é resolvido com um bom diálogo e entendimento de ambos os lados.

 

Espero ter ajudado.

 

Até logo, Flaviano.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Talita9, muito bom dia! Tudo bem?

 

Se a reserva está com a data do check-in para hoje e ela só irá fazer o mesmo amanhã, ela só fez o check-in com a data errada, onde poderia fazer a partir de amanhã mesmo.

 

Neste caso poderá informar a ela sobre uma alterção da data e ele será reembolsada com o valor de hoje.

 

Vai de seu bom senso comunicar o ocorrido para que ela economize a estadia de hoje.

A não ser que ela precise entrar antes do horário pré-estabelicido de amanhã e resolveu garantir uma data antes.

Tenta conversar com ela, sempre pela plataforma (no campo de mensagem) e entender melhor sobre quais serão as datas que ela precise e quais são os horários que você poderá recebê-la para o check-in.

 

Tudo é resolvido com um bom diálogo e entendimento de ambos os lados.

 

Espero ter ajudado.

 

Até logo, Flaviano.

Talita9
Level 2
Pernambuco, BR

Oi Flaviano,

 

Obrigada pela repsosta. É só que ela iria fazer o check in hoje, mas me informou agora a tarde que ocorreu algo e só chegará amanhã. Vou confirmar que horas ela vai chegar amanhã caso seja antes do check in vou manter o pagamento da diaria de hoje e explicar a situação a ela.

 

Obrigada,

Talita

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Muito bom @Talita9,

 

Nos mantenha informado e se achou minha resposta relevante, sugiro sinalizar como melhor resposta, assim ajudamos outros membros da comunidade.

 

Boa sorte, boas reservas e até logo.

Flaviano.

Mário28
Level 10
Brasília, BR

@Talita9 vc não precisa fazer nada. Não seria justo que recaísse sobre você o ônus da intempestividade no chech in. Afinal, o dia em que o hóspede não veio vc teve que bloquear para outros possíveis interessados. Eu não faria nada no seu lugar, ou seja, não deixaria de cobrar.

Espero ter ajudado. Se sim, deixe seu like. Abraço!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias