Reserva confirmada mas o hospede só chega um dia depois

Respondido!
Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Reserva confirmada mas o hospede só chega um dia depois

Pessoal estou com uma situação nova para mim. No dia 23/2 a pessoa mandou mensagem perguntando se o apt tinha ar condicionado. Eu respondi que sim e em seguida ela fez a reserva para o período 28/2 a 01/03. Assim que efetivou a reserva ela mandou outra mensagem desta vez perguntando se eu podia deixá-la no aeroporto e no final do texto pergunta de tem Wi-fi ( meu anúncio dizia que não tinha internet). Respondi-lhe que não tinha internet mas que eu já havia contratado o serviço e seria instalado no dia 01/3 e, para resumir a conversa, garanti que eu estaria presente na hora da instalação para assegurar a inviolabilidade de seus pertences. Ainda, ofereci a opção de cancelar a instalação caso ela não confiasse na minha integridade. 

Essa troca de mensagens ocorreu no dia 23/2. Passaram-se 4 dias sem nenhum retorno ao meu questionamento. Dia 27 às 23:05 ela me informa que não poderá fazer o check in no dia 28 mas somente no dia 01/3 e me pede para devolver o valor de uma diária.

Pergunto aos anfitriões mais experientes se isso é devido uma vez que eu não poderia locar o apartamento, mesmo que por uma diária apenas, se já eram 23 horas do dia.

PS. Em uma de suas mensagens ela sugere que o pagamento seja feito fora do site.

Por favor, quem puder me orientar eu agradeço.

Melhor Resposta

Teresa, recomendo que vc nao feche diárias fora do site, Pelo site temos seguro para qualquer coisa que aconteça no imóvel durante a locaçao. Um amigo alugou um apto e SP, a cortina pegou fogo, provavelmente um cigarro que jogaram pela janela. Nem o hóspede nem o anfitriao pagaram nada. O airbnb pagou.

Quanto ao cancelamento, o airbnb determina um prazo minimo para cancelar e qual o reembolso proporcional. Pesquise em politica de cancelamento. Nao tenho muita certeza dos prazos, mas acho que cancelamentos 24 hs antes nao tem direto ao reembolso.

Eu nao aceitaria.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2

Teresa, recomendo que vc nao feche diárias fora do site, Pelo site temos seguro para qualquer coisa que aconteça no imóvel durante a locaçao. Um amigo alugou um apto e SP, a cortina pegou fogo, provavelmente um cigarro que jogaram pela janela. Nem o hóspede nem o anfitriao pagaram nada. O airbnb pagou.

Quanto ao cancelamento, o airbnb determina um prazo minimo para cancelar e qual o reembolso proporcional. Pesquise em politica de cancelamento. Nao tenho muita certeza dos prazos, mas acho que cancelamentos 24 hs antes nao tem direto ao reembolso.

Eu nao aceitaria.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Teresa162, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias