Reserva do Air BNB como comprovante de hospedagem no exterior

Respondido!
Willem12
Level 3
Brasília, Brazil

Reserva do Air BNB como comprovante de hospedagem no exterior

Olá,

 

Estou com viagem marcada para o final do mês que vem, para a Espanha. Entre os documentos a serem apresentados na alfândega está o "comprovante de hospedagem". Nas regras para entreda na Espanha, é dito que esse comprovante pode ser de dois tipos: de algum particular que lhe irá hospedar ou comprovante de reserva em hotel. Se for hospedado por um particular, deverá se feita uma carta/convite e esta deverá ser apresentada na alfândega.

 

Minha dúvida é: o comprovante de reserva do Air BnB funciona como um comprovante de reserva de um hotel? Ou o meu hóspede vai ter que fazer essa carta?

 

Grato.

1 Melhor Resposta

Kathie,

 

Já retornei da viagem e, no meu caso, na imigração, não pediram nada. O agente apenas perguntou de onde eu vinha, carimbou meu passaporte e eu passei. Ele não pediu nenhum documento. Mas, no caso de você pegar um agente de imigração mais chato e ele pedir documentos, não sei como vai ser, porque eu não consegui me informar quanto a isso até a minha viagem, fui confiando que o documento do Air BnB valeria. Confiei também porque o o meu anfitrião na Espanha me disse que o documento do Air BnB valeria sim, e como ele sempre está recebendo pessoas do mundo inteiro e já devem ter perguntado isso pra ele outras vezes, acreditei nele. 

 

Espero que dê tudo certo pra você!

Boa viagem!

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Seria interessante você se informar em um Consulado da Espanha mais próximo de você.

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Kathie15
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Também gostaria de saber, pois viajarei dentro de poucos dias. Você conseguiu apresentando somente o recibo do Airbnb?

Kathie,

 

Já retornei da viagem e, no meu caso, na imigração, não pediram nada. O agente apenas perguntou de onde eu vinha, carimbou meu passaporte e eu passei. Ele não pediu nenhum documento. Mas, no caso de você pegar um agente de imigração mais chato e ele pedir documentos, não sei como vai ser, porque eu não consegui me informar quanto a isso até a minha viagem, fui confiando que o documento do Air BnB valeria. Confiei também porque o o meu anfitrião na Espanha me disse que o documento do Air BnB valeria sim, e como ele sempre está recebendo pessoas do mundo inteiro e já devem ter perguntado isso pra ele outras vezes, acreditei nele. 

 

Espero que dê tudo certo pra você!

Boa viagem!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Willem12, obrigada por voltar na comunidade para nos avisar que deu tudo certo.

Como foi sua viagem? : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Willem12
Level 3
Brasília, Brazil

A viagem foi maravilhosa. Meu destino era Lleida, na Espanha. Meu voo era até Madri com conexão em Londres. Perdi meu voo de conexão em Londres, pois só tinha 1 hora para fazer todos os trâmites. Como os meus dois voos eram pela mesma empresa (British Airways), ela era responsável para que eu chegasse no meu destino final. Mas fui até o balcão da empresa e eles me colocaram no próximo voo pra Mdri sem nenhum problema. Expliquei a minha situação e em dois minutinhos estava tudo resolvido. Em Madri, a imigração foi super trannquila. O agente de imigração perguntou somente de onde eu vinha, eu respondi e ele já carimbou meu passaporte e eu passei. Nada de documentos. Mas tenho uma dica pra viajantes internacionais de primeira viagem (como foi o meu caso). Se o seu destino final não é uma grande cidade do país pra onde você vai e você precisar pegar algum trem ou ônibus, compre estas passagens também com antecedência. No meu caso, cheguei em Madri e confiei que teria trem ou onibus para Lleida com certeza. Fui do Aeroporto Barajas até a estação Puerta de Atocha para pegar o trem e, quando chuguei lá, o último tinha acabado de partir. Lembrei-me que às 1 da manhã sairia um ônibus do aeroporto para a cidade. Voltei para o aeroporto e quando fui comprar a passagem, não tinham mais lugares disponíveis. Fiquei muito apreensivo, pois estava pensando que ia ficar preso em Madri e precisava chegar logo em Lleida. Conclusão: peguei um ônibus para Barcelona (que fica próxima a Lleida) e, de lá, pegaria outro ônibus até meu destino final. De Madri a Barcelona de ônibus são 8 horas. Minha viagem foi das 23h às 7h. Na minha cabeça, chegaria em Madri, pegaria um trem às 21h, estaria em Lleida às 23h e iria dormir tranquilo naquela noite já na casa do meu anfitrião. Mas não, passei a noite no ônibus indo pra Barcelona. No fim, achei até legal, conheci um pouquinho de Barcelona e tudo mais e valeu a experiência! Mas, se você não quer passar por isso, compre as passagens de ônibus ou trem também com antecedência.

No mais, minha viagem foi maravilhosa. Fui para um congresso na Universidade de Lleida. A cidade fica na Catalunha, é pequenininha, é linda, toda medievalzinha! A quem for por Barcelona, vale dar um pulo até lá, é apenas 1 hora e meia de ônibus.


Fala ai parceiro, tudo bem!?

Estou indo para Portugal e estou com a mesma dúvida. Qual é esse documento que você emitiu da Airbnb?

TEM UM AMIGO QUE IMPRIMIU A CONFIRMAÇÃO DA RESERVA  E DEU TUDO CERTO

MUITO DIFICIL ELES PEDIREM RESERVAS DE HOTEL 

IMPORTANTE PASSAGEM IDA E VOLTA , MAS RECOMENDO TER SEMPRE EM MAOS

 

Patricia1272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pessoal, alguém já tem uma resposta para essa pergunta? No meu caso, estou indo para os EUA e não estou certa se o recibo do Airbnb vale na imigração... Alguém sabe algo sobre isso é pode ajudar? Estou bem preocupada.

Obrigada a todos!

positivo

foi os  americanos que criaram este app

meu amigo foi para york deu tudo certo

nao teve pro.. tenha fe que tudo vai da certo so ter tranquilidade na imigração

 

Patricia1272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada, Wesly! Sabe se o seu amigo teve que mostrar o recibo do airbnb?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Patricia1272, bom dia!  : )

Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @Wesly1.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

@Patricia1272 tudo bem? Como foi de viagem? Teve dificuldade na imigração com a apresentação do comprovante airbAi? Estou indo pra Irlanda em agosto, ainda não reservarmos... Estou com medo de ter problemas quanto a isto. 😞

Fique tranquilo, em pedem nada. Inclusive eu me hospedei com airbnb em  manhatam e depois descobri que não é permitido esse tipo de serviço na ilha.

Roberto1107
Level 1
Curitiba, Brazil

Tem como eu imprimir o comprovante de reserva do Airbnb em PDF para ir com ele em mãos? E nesse caso ele será válido como comprovante de reserva de hotel na imigração?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias