Reserva instantanea

Respondido!
Licia3
Level 2
Canada

Reserva instantanea

Bom dia pessoal! Sou nova no Airbnb, minha casa de ferias esta para alugar no verao. Ocorre que hoje aparece uma reserva instantanea sem que eu nem tenha sequer conversado com o hospede. Nao quero aceitar, o valor esta bem abaixo do pretendido. Isto e um transtorno, porque a casa aparece indisponivel para outras ofertas e por outro lado quando vou cancelar vejo que posso ser penalizada! Alguem por favor me ajude ? Obrigada.

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Vá em "seus anúncios" ->  "calendário e mais" -> clique no menu na parte superior à esquerda e escolha "reserva", marque "Ninguém. Hóspedes que atenderem aos requisitos do Airbnb terão que aguardar a sua resposta." Desta forma estará com a reserva instanTânea suspensa. 

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Licia3

 

Infelizmente este é um problema comum mas grave para o anfitrião pois se cancelar a reserva será penalizada e as datas ficarão bloqueadas. Recomendo avaliar se vale a pena cancelar esta reserva ou mantê-la e se prevenir para não acontecer novamente. Primeiro, verifique se consegue desabilitar a reserva instantânea (clique no raio amarelo). Caso não consiga, altere sua disponibilidade para apenas 3 meses ou 6 meses da data atual. Desta forma você consegue gerenciar mais facilmente seus períodos e preços compatíveis.

 

Abraços e boa sorte! 

Oi Francisco, obrigada por responder! Nao vejo o raio amarelo, vou tentar...nao, nao vale mesmo a pena manter essa reserva, ja recusei ofertas bem melhores. Que esperteza deste hospede! O site deve reconfigurar essa opcao..:(

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Vá em "seus anúncios" ->  "calendário e mais" -> clique no menu na parte superior à esquerda e escolha "reserva", marque "Ninguém. Hóspedes que atenderem aos requisitos do Airbnb terão que aguardar a sua resposta." Desta forma estará com a reserva instanTânea suspensa. 

Desabilitei a reserva instantanea...agora vou tentar excluir esse hospede..rs valeu Francisco, tenha um otimo dia! Abracos

Comigo está acontecendo a mesma coisa. Hoje liberei uma pré reserva para uma pessoa e quando eu vi ao meio dia outra pessoa reservou na mesma data sem mesmo conversar comigo.

Pois e Maria Elizabeth, que transtorno! Tomando varios minutos do meu tempo...rsrsrs..um otimo dia ai pra voce.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Licia3

 

Desculpe a sinceridade, mas eu tenho reserva instantânea e mantenho meu calendário sempre atualizado (datas e valores). Não vejo "esperteza" do hóspede, ele tem direito a fazer reserva se as datas estão abertas e se o valor que está lá é este. Você é a responsável por manter os preços do seu calendário atualizados, recusar consultas e ofertas por que tu queres um valor maior pode te trazer problema (inclusive ser denunciada e banida do site). Cuidado!

 

Abraços.

 

Bárbara

Oi Barbara, entendi! Como disse anteriormente, sou nova no site, primeira vez que disponibilizo a casa para locacao de ferias...ja estou trabalhando nas configuracoes, mandei uma mensagem para este hospede explicando isso e pedindo por gentileza que cancele a reserva assim mantenho a credibilidade. Muito obrigada pela resposta.

Oi @Licia3

 

Só lembrando que o airbnb não devolve as taxas para o hóspede. Então se o hóspede cancelar ele irá perder esse valor.

 

Abraços.

 

Bárbara

Viviana25
Level 1
Lauro de Freitas, Brazil

Tira da reserva instatanea, eu nao tenho e tudo ou quase corre bem!
Vc controla melhor quem vem e nao e pega de surpresa
Um abraco
C-N-B0
Level 1
São Paulo, Brazil

Comigo acabou de acontecer isso. O site mudou as configurações que eu estabeleci (nunca aceite reserva instantânea) e hoje, no meio da tarde surgiu uma reserva pra amanhã e não estarei em casa!!!! Agora estou tentando cancelar  reserva e a hóspede também, pois nos falamos por telefone, mas o site não está permitindo!

E, pra completar, naão atendem da central...

O que fazer?

C-N-B0
Level 1
São Paulo, Brazil

Comigo acabou de acontecer isso. O site mudou as configurações que eu estabeleci (nunca aceite reserva instantânea) e hoje, no meio da tarde surgiu uma reserva pra amanhã e não estarei em casa!!!! Agora estou tentando cancelar  reserva e a hóspede também, pois nos falamos por telefone, mas o site não está permitindo!

E, pra completar, naão atendem da central...

O que fazer?

Pois e, como disse e volto a dizer sou nova no site. O que me aborreceu muito e que o Airbnb, quando voce baixa o aplicativo, ja deixa a reserva instantanea default, ou seja, ja vem habilitada! Quando deveria ser ao contrario, o anfitriao que habilita se quiser ou nao. Agora me vejo com um problema enorme que envolve a minha credibilidade, sem contar o hospede que estou tentando ajudar para que nao tenha prejuizo ja que o site sacou o valor da reserva da conta no seu cartao de credito. Ja tentamos negociar o dia todo hoje sem solucao. Faz uma semana que entrei no site, enquanto entendia das configuracoes me aparece essa surpresa! reserva feita no periodo de ano novo por uma valor ultra abaixo do pretendido. Vou ter que cancelar, infelizmente. Espero que no futuro essas situacoes fiquem melhor esclarecidas. Melhor ainda, sugiro aos organizadores do site que mudem a configuracao default da reserva instantanea. 

Luciene0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu saí da reserva instantânea. Estou sendo penalizada por ter aceitado essa reserva instantânea. Estou muito chateada com isso.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias