Reserva

Respondido!
Patrícia144
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Reserva

Bom dia, sou nova na plataforma, estou alugando um espaço inteiro em Cabo Frio, RJ. Me sinto receosa em ativar reserva instantânea. Fico com medo do hóspede, sem uma verificação prévia do seu perfil, ser desleixado e danificar o apartamento. Porém percebi que sem a reserva instantânea praticamente não há procura.  Qual a experiência de vocês quanto a isso? 

1 Melhor Resposta
Titov0
Level 2
Fortaleza, Brazil

Sugiro permitir a reserva instantânea e fazer uma série de perguntas ao hóspede depois que a reserva for fechada, caso você suspeite de algo: CANCELE A RESERVA com suporte do AirBnb.

Por exemplo: alugo uma casa  c/ piscina em Fortaleza-CE e sempre que há uma nova reserva questiono os hóspedes sobre possíveis eventos ou se irão ficar recebendo muitos convidados.

Se eu perceber algo fora do padrão, cancelo a reserva.

Melhor do que ter dor de cabeça.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Titov0
Level 2
Fortaleza, Brazil

Sugiro permitir a reserva instantânea e fazer uma série de perguntas ao hóspede depois que a reserva for fechada, caso você suspeite de algo: CANCELE A RESERVA com suporte do AirBnb.

Por exemplo: alugo uma casa  c/ piscina em Fortaleza-CE e sempre que há uma nova reserva questiono os hóspedes sobre possíveis eventos ou se irão ficar recebendo muitos convidados.

Se eu perceber algo fora do padrão, cancelo a reserva.

Melhor do que ter dor de cabeça.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Patrícia144 , oi! Uso a reserva instantânea e tem dado certo. Como disse @Titov0, também faço algumas perguntas, respondo outras e sinto o clima. Se percebo algo que não me sinto confortável a respeito, explico ao hóspede como costumo fazer as coisas, e ele pode aceitar ou não. Outro detalhe, a plataforma faz uma checagem mais elaborada dos docs do hóspede, e a segurança talvez se torne melhor. Outra observação: as reservas aumentaram  com esta modalidade. Sucesso! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias