Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite à todos!
Gostaria de saber como proceder no caso que descrevo abaixo:
Antes da viagem, mantive contato com o anfitrião por mensagens através do Airbnb, e ficou tudo devidamente acertado.
Cheguei no horário combinado no endereço do anfitrião, para a minha primeira surpresa ninguém respondeu e o telefone do cadastro do Airbnb era de outra pessoa. Como já era tarde da noite tive que pagar uma diária de hotel. No dia seguinte tentei reservar outro local no Airbnb e tive que usar outro cartão de crédito, para a minha segunda surpresa recebi a mensagem que teria que esperar até 24h para a confirmação de outra forma de pagamento. Como o horário do checkout havia encerrado, tive que pagar mais uma diária de hotel. Finalmente no dia seguinte, consegui um outro local no Airbnb.
Conclusão, gostaria de saber, como proceder para que o Airbnb faça o ressarcimento das duas diárias que tive que pagar?
Olá Ricardo, eu entrei em contato com eles imediatamente, porém, a única atitude deles foi tentar entrar em contato com o host sem sucesso. Depois eu tive que me virar sozinho.
Olá Ricardo, pois é, não fizeram isso, fui eu que tive que procurar um hotel, pois neste momento já eram quase 23:00h. No dia seguinte de manhã, tentei reservar outro imóvel no Airbnb, mas, como o cartão de crédito que usei para a reserva ainda não havia sido estornado, tive que usar outro cartão de crédito, neste momento recebi a mensagem que a aprovação da nova forma de pagamento poderia levar até 24h. Fiquei esperando até acabar o horário de checkout da primeira diária do hotel, e não me responderam, tive que fazer o checkin de mais uma diária em um hotel mais barato. No mesmo dia, no final da tarde, me responderam aprovando a nova forma de pagamento, então, finalmente consegui reservar um outro imóvel pelo Airbnb para o dia seguinte. Prejudicou muito a minha viagem, imagine em uma viagem de 6 dias você perder 2 dias tentando resolver aonde iria ficar, gerou muito estresse, cancelei vários passeios que estavam na minha programação. Foi uma experiência extremamente desagradável.
Você chegou a ler a "Política de Reembolso do Hóspede da Airbnb"?
https://www.airbnb.com.br/terms/guest_refund_policy
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.