STJ julga o futuro do Airbnb no Brasil

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

STJ julga o futuro do Airbnb no Brasil

O STJ retoma no dia 13 o julgamento que vai definir se os condomínios podem ou não proibir o aluguel por meio de aplicativos, como o Airbnb.

 

O julgamento na 4ª Turma foi suspenso em 2019, quando o ministro Raul Araújo pediu vista. Antes disso, o relator Luis Felipe Salomão já tinha votado a favor das plataformas digitais.

 

No seu voto, Salomão avaliou que o aluguel por aplicativos é mais seguro que o tradicional, pois existe o registro de toda a transação financeira e dos dados pessoais de quem vai usar o imóvel.

 

Fonte: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/stj-julga-o-futuro-do-airbnb-no-brasil.html

 

[🍫]

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

3 Respostas 3
Claudio763
Level 1
Rio Claro, Brazil

Espero que permitam, nao tem cabimento nos tempos de hoje ir contra a tecnologia  (com segurança e rastreabiliadade)

Roberto1694
Level 2
São Paulo, Brazil

Sabemos que toda mudança gera resistência, já faz parte da natureza humana, mas esta transformação digital na prestação de serviços é inevitável, fruto das ideias de globalização e compartilhamento dos espaços, sejam nos transportes ou residências, por exemplo.

Roberto Araujo, São Paulo, Brazil
Moises25
Level 2
Bauru, Brazil

Estou sendo processado pelo meu condomínio por ter hospedado pelo Airbnb,  já perdi em 2 instâncias e agora estou recorrendo a Corte Superior. 

 

Espero sinceramente que possa mudar essa lei que permite a Assembleia do Condomínio legislar a Bel prazer sobre a propriedade dos outros. 

 

O mesmo Síndico que me proibiu de alugar o meu apartamento pelo Airbnb,  permite que até 08 moradores morem em uma unidade de apto onde só deveria morar 04 pessoas,  que lógica é essa....????

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias