Self check in e self check out

Nayara4
Level 2
Florianópolis, Brazil

Self check in e self check out

Sempre fui pessoalmente fazer o check in e check out dos meus hóspedes. Mas tive no ano passado alguns problemas de comunicação com estrangeiros e desencontros de horários. Recebi alguns feedbacks como forma de melhoria o self check in e out. 

Assim, implementei neste ano uma forma de a pessoa acessar meu imóvel sozinha. Já tive 2 hóspedes que entraram e saíram sem nenhum problema. Mas fico sempre apreensiva. 

Alguém já teve experiências com self check in e out que possa me tranquilizar ou me alertar? O Airbnb possui alguma política a respeito?

Grata pelo apoio de sempre!

6 Respostas 6
René137
Level 7
Montreal, Canada

Não sei por aí no Brasil, mas por aqui é comum self check-in/check-out. Eu mesmo tenho uma caixa com cadeado com codigos, um dia antes eu passo todas as informações para quem fez a reserva. É coveniente para os dois lados.

Mas ao mesmo tempo, acho importante aparecer para dar as boas vindas e garantir que o hospede tenha todas as informações necessarias. É bom também ter cameras em caso você opte pelo self check-in, para garantir que os hospedes não tragam outras pessoas que não faziam parte da reserva.

Luciane55
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

@René137  Coloquei a opção (Self checking) e fui avisada pelo alerta da câmera de segurança externa que fica apontada pro portão, vi a chegada de 3 pessoas sendo que reservei pra 2 hospedes. E agora? Ele ainda pode alegar invasão de privacidade já que as câmeras são pra segurança, e tenho outra na garagem onde pega parte do muro.Nao?

Oi @Luciane55 

É permitido ter câmeras na propriedade, desde que estejam devidamente informadas no anuncio e não estejam apontadas para áreas privadas.

Se o hóspede fez reserva para 2 e levou mais 1, ele cometeu uma infração e deve pagar por este hóspede extra.

Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda para relatar o problema e exigir o pagamento.

É importante tbm que esse comportamento seja relatado na avaliação e comentário para alertar futuros anfitriões. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Boa sorte!

Isso @Luciane55  , se você informou no seu anuncio que tem cameras você pode usar as imagens como prova.
Sugiro também que coloque no seu anuncio quanto seria a multa em caso de infrações, isso ajuda a quando você for pedir reembolso ao Airbnb.

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Oi@René137 bom dia

Eu também tenho este cofre e é muito prático
Você envia as informações pelo aplicativo?
Antes meus hóspedes recebiam pelo airbnb direto mas agora não estão mais recebendo e não tenho mais a opção de enviar pelo chat.

Siyana

Oi @Siyana-and-Khalam0 , verdade antes o Airbnb enviava mas acho q por questões de segurança (hóspedes podiam cancelar depois de receber o endereço) não estão enviando mais. 

Pelo aplicativo a chavezinha (atalho pra enviar o link com as intruções) vez ou outra desaparece, aí eu vou e copio das mensagens antigas, o link do check-in continua válido.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias