Será que é golpe?

Jonas143
Level 2
São Paulo, Brazil

Será que é golpe?

Encontrei o anuncio de um apartamento para locação na região do Itaim-SP no site da OLX e me interessei pelo anuncio, achei estranho pois imóveis naquela região costumam ser mais caros, entrei em contato com o locatário por e-mail e o mesmo me informou que faria a locação do seu imóvel pela plataforma Airbnb pois ele está na Grécia e não tem condições de me mostrar o apartamento e entregar as chaves.

Por e-mail, o locatário solicitou minhas informações (nome completo, cópia de identidade, período de locação, quantidade de moradores) e eu lhe enviei todas essas informações inclusive cópia dos meus documentos de identidade, depois que eu enviei tudo, ele me enviou o link do seu imóvel no airbnb, porém eu fiquei desconfiado do link (http://airbnb.booking-listing187200.xyz/1/listing/89/view-3p9xlhqm/wHc5GgsIMQ)

Acessei o link e cadastrei as informações (data da mudança, período de permanência, quantidade de moradores) e o link gerou um PDF com as informaçõesScreenshot_7.png

 

Posso confiar neste link do Airbnb e nesse pdf gerado pela plataforma, ou isso se trara de mais um golpe?

 

Por favor, me ajudem

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jonas143 

 

Isto é golpe!

 

O link oficial do Airbnb "www.airbnb.com".

 

Veja este post.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias