Sincronizar Calendários, Pré-Aprovações com Channel Manager

Miguel173
Level 1
Albufeira, Portugal

Sincronizar Calendários, Pré-Aprovações com Channel Manager

Tenho aqui uma situação que me despertou a atenção para um problema,

 

Tenho o sistema de Reservas Automáticas activas na Airbnb ;

Um visitante tentou reservar mas está com dificuldades no processo e entrou em contacto ;

Como forma de evitar que outros visitantes reservem nas mesmas datas seleccionei a opção Bloquear a reserva imediata de outros hóspedes para estas datas ;

 

Esta opção só funciona dentro do proprio sistema da Airbnb, porque apesar de estar conectado a um channel manager (que actualiza nas duas direcções os calendários) isto não é assumido pelo channel manager e por consequencia nos outros sites o alojamento aparece como disponivel ;

 

Optei por bloquear manualmente as datas através do channel manager, de imediato ficou actualizado em todos os sites onde tenho o alojamento inclusivé no Airbnb ;

 

Agora tenho um alerta no Airbnb de que não posso aceitar a reserva do visitante porque as datas estão bloqueadas...

 

Tudo bem que tenho a situação controlada para evitar estar a dar uma má noticia ao visitante que aceitei a pré-reserva na Airbnb, mas e o que aconteçe quando ele realmente conseguir ultrapassar as suas dificuldades e optar por oficializar a reserva enquanto as datas estão manualmente bloqueadas? a ele concerteza que lhe vai aparecer uma mensagem a dizer que não é possivel concluir o processo de reserva automática porque as datas já não estão disponíveis (apesar de estarem manualmente bloqueadas para ele).

 

Esta opção de aceitar a Pré-Reserva da Airbnb deveria ter efeito imediato no calendário do alojamento como se fosse uma reserva normal e não deixar o calendário disponivel, só assim o Channel Manager "entende" que existe uma reserva associada ao site Airbnb e faz o trabalho dele que é actualizar os outros calendários bloqueando as datas do visitante até que a mesmas sejam canceladas, ou por ele ou pelo Hospedeiro, da forma como está não é funcional.

 

Agora, também posso bloquear as datas manualmente através do Airbnb em vez de as bloquear pelo Channel Manager, e assim passa a ser o sistema da Airbnb que comanda as operações sincronizando com o Channel Manager em vez de ser o inverso, no entanto penso que o resultado vai ser o mesmo porque acaba por ser um bloqueio manual independente da pré-reserva associada a este visitante, ou seja, o problema mantem-se.

 

Alguem que tenha tido o mesmo problema?

 

Obrigado pelas respostas.

 

 

1 Resposta 1
Diogo91
Level 2
Oeiras, Portugal

Qual o seu channel manager?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias