Solicitação de reembolso por quebra de regras

Analice4
Level 1
Nova Friburgo, Brazil

Solicitação de reembolso por quebra de regras

Na minha segunda experiência no airbnb, as hóspedes violaram as regras, fumaram e deixaram a casa e as coisas com cheiro horrível. E danificaram um aparelho de tv a cabo, que liga, mas não acessa nenhum canal. Na hora que fazia a solicitação, ela não foi completa, foi somente pedindo reembolso pela tv e não pelas regras quebradas. O que fazer? Elas já recusaram o pedido pelo aparelho. Devo solicitar outro reembolso pela quebra de regras?

1 Resposta 1
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Analice4 , creio que a plataforma não reembolsa valores simplesmente por quebra das regras da casa.

 

Fica até difícil para a plataforma mensurar o valor do reembolso sem uma previsão. 

 

Se vc pretende futuramente  ser reembolsada por uma quebra de regras da casa, vc teria que prever, nas próprias regras, uma multa com valores expressos para a quebra da regra. Por exemplo, fumar no recinto é proibido, sob pena de multa de 200 reais.

 

Aí o hóspede que quebra essa regra, vc provando para a plataforma, creio que surge a oportunidade de vc ser reembolsada.

 

Claro, tudo isso é um processo, primeiro vc vai solicitar ao hóspede infrator, via plataforma, que pague a multa, se o mesmo não pagar, vc vai envolver a plataforma pela Central de Resolução e seguir ou aguardar as instruções. 

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias