Solicitar nomes dos hopedes e dados do carro.

Jorge1760
Level 2
São Paulo, Brazil

Solicitar nomes dos hopedes e dados do carro.

É importante o anfitriao solicitar os nomes dos hospedes e os dados do carro, 2 dias antes do checkin?

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jorge1760 

 

É importantíssimo!

 

Lembre que o Airbnb não lhe passará estas informações caso você precise.

 

Não esqueça de pedir uma foto da identidade do responsável pela reserva.

 

Esta informação PRECISA constar de suas regras da casa.

 

Não deixe de acessar as regras da casa de meu anúncio para pegar algumas ideias.

 

https://www.airbnb.com.br/rooms/13549789

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rogerio-Victor0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Muito importante essas informações.

 

Agora irei pedir essas informações também pra fins de segurança. 

 

Obrigado @Ricardo85 

Amo hospedar, nasci num hotel, faz parte da minha essência!
João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Jorge, não acho que o anfitrião solicitar nomes dos hóspedes e dados do carro vá fazer com que você receba pessoas em quem possa confiar. No entanto, inibe, pelo menos em parte, aquelas pessoas que não estão dispostas a colaborar com a manutenção de seu espaço.

Eu sempre peço que assim que os hóspedes fazem a reserva que me enviem fotos do documento de identidade deles (não peço dados do carro, pois nem sempre estão de carro). Mas deixo bem claro que essa é uma regra da casa e coloco essa restrição em meus anúncios (www.airbnb.com.br/p/bsbcharming). Isso é muito importante: você tem que deixar claro essa sua exigência em seu anúncio, caso contrário pode transparecer ao hóspede que você está desconfiando dele.

Com a foto do documento em mãos, escrevo uma mensagem ao síndico informando que a pessoa (nome, RG) está autorizada a se hospedar em meu apartamento durante determinado período. Isso serve também para indicar ao condomínio minha preocupação com normas de segurança.

Desde que coloquei meu anúncio na plataforma peço as fotos dos documentos e até hoje ninguém se recusou a envia-las. 

Abraço e boas hospedagens.

João

João e Selma

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias